Coluna do Fla
·14 novembre 2024
Coluna do Fla
·14 novembre 2024
Depois de fazer o gol do título da Copa do Brasil do Flamengo, Gonzalo Plata está com moral na Seleção do Equador. Nesta quinta-feira (14), o ponta rubro-negro será titular em jogo contra a Bolívia, pela 11a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil.
Hernán Galíndez; J. Ordóñez, Willian Pacho e Piero Hincapié; Alan Minda, Alan Franco, J. Yeboah e Pervis Estupiñán; Gonzalo Plata, P. Vite e Enner Valencia.
Na última segunda-feira (12), quando se apresentou ao Equador para o início dos treinamentos visando as rodadas das Eliminatórias, Gonzalo Plata teve recepção calorosa dos companheiros. Alguns vídeos divulgados pela Federação Equatoriana mostraram jogadores fazendo rodas e pulando junto com o ponta do Flamengo. Além disso, a página oficial da seleção postou fotos do atleta com a legenda “o campeão’.
Apesar do clima de festa para Plata, o jogo é decisivo para o Equador. Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição, com 13 pontos, apenas um acima da adversária Bolívia, que começou a rodada em sétimo, que daria vaga na repescagem da Copa do Mundo. Posteriormente, na terça-feira (19), a equipe do jogador do Flamengo vai até Barranquilla para enfrentar a Colômbia. Desse modo, o rubro-negro deve ser desfalque do Mengão contra o Cuiabá, na quarta (20), pelo Brasileirão.
Gonzalo Plata tem 12 jogos pelo Flamengo, com dois gols e uma assistência. O ponto alto da ainda breve passagem do ponta pelo rubro-negro aconteceu no domingo (10), quando recebeu passe de Bruno Henrique, driblou um zagueiro do Atlético-MG e, com lindo toque de cobertura, marcou o tento do pentacampeonato da Copa do Brasil para o Mengão.