Coluna do Fla
·10 mai 2025
Com time misto, LDU vence pelo Equatoriano em último jogo antes de duelo contra o Flamengo, na Libertadores

Coluna do Fla
·10 mai 2025
Se o Flamengo encara o Bahia com algumas alterações no time titular, o próximo adversário do Rubro-Negro na Libertadores seguiu o mesmo caminho. Neste sábado (10), a LDU (EQU) entrou em campo e venceu o Macara (EQU) por 1 a 0, fora de casa, pela 11a rodada do Campeonato Equatoriano. Do time que bateu o Deportivo Táchira (VEN) na quarta-feira (07), pelo torneio continental, o técnico Pablo ‘Vitamina’ Sanchez repetiu apenas quatro jogadores.
Valle, De La Cruz, Aimar, Allala e Quiñonez; Minda, Gruezo, Ramírez, Cornejo e Alzugaray; Alex Arce.
Domínguez, Quintero, Mina, Allala e Erique; Gruezo, Ramírez, Villamil, Alvarado e Pastran; Alex Arce.
Os atletas que ‘não descansaram’ foram: Allala (zagueiro), Gruezo (volante), Ramírez (meia) e Alex Arce (atacante). No entanto, Ramírez é desfalque certo contra o Flamengo. Isso porque, o jogador foi expulsou contra o Deportivo Táchira e cumpre suspensão automática.
A partida entre Macara e LDU, no Estádio Bellavista de Ambato, foi equilibrada, com os dois times encerrando o jogo com 50% de posse de bola. Porém, os donos da casa finalizaram mais (21 a 18). Contudo, o que importa é bola na rede. E, logo aos seis minutos de jogo, Carlos Gruezo deu assistência para Alexander Alvarado balançar as redes.
Flamengo e LDU se enfrentam na quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate é decisivo para o Rubro-Negro, que precisa vencer por dois gols de diferença para entrar na zona de classificação do Grupo C da Copa Libertadores da América.
Antes, porém, o Flamengo encara o Bahia, neste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima, direto do Maracanã. A bola rola a partir das 21h (de Brasília).