AVANTE MEU TRICOLOR
·29 novembre 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·29 novembre 2024
Lateral durante disputa da última Copa América pela Seleção (Kevork Djansezian/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo iniciou nesta semana conversas com o Porto para ter a liberação antecipada de Wendell já em dezembro, com o objetivo de ter seu novo lateral-esquerdo já para a pré-temporada de 2025 que o clube realizará nos EUA.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o clube do Morumbi já alinhou salário e tempo de contrato com o jogador de 31 anos. O jogador gostou de ouvir que será titular absoluto da posição e tratado como peça fundamental no esquema de Luis Zubeldía.
Falta agora fechar a liberação do jogador por parte dos portugueses.
Como já era até certo ponto sabido, as tratativas revelaram que o Porto descartou qualquer 'ato de bondade' em liberar Wendell de graça (seu contrato vai até julho do ano que vem e ele poderia assinar um pré-acordo com quem quiser em janeiro).
Por isso, dois caminhos foram sinalizados aos portugueses.
O primeiro, até certo já sabido também, envolveria uma composição financeira junto do lateral-direito Moreira, que desperta o interesse dos portistas.
A outra seria pagar um valor aos portugueses. E aí vai depender do poder e barganha dos são-paulinos, já que, sem dinheiro, a sinalização inicial é de que o Porto receberia de forma parcelada por ano, com a primeira prestação sendo despedida somente no meio do ano que vem. Puro 'jeitinho' por conta das dificuldades financeiras que o clube atravessa.
Wendell já tinha avisado por meio de seu estafe aos dirigentes tricolores que aceita reduzir seu salário atual para jogar no Morumbi ano que vem. Com contrato até junho do ano que vem, vindo de uma série de contusões, com perda de espaço no time português e sem grandes expectativas de receber ofertas do futebol europeu, o jogador vê com bons olhos voltar ao Brasil como forma de se manter na briga por uma vaga na Seleção Brasileira visando a próxima Copa do Mundo.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que apesar dos bons sinais do Porto, ciente que perderá de graça o jogador, que em janeiro já pode assinar pré-contrato com quem bem entender, o time português não aceitará qualquer valor pela liberação.
Os portistas já sinalizaram ao Tricolor que pretendem gastar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,2 milhões) para ter Moreira, sem espaço com Luis Zubeldía e na lista de nomes negociáveis do clube do Morumbi.
Contratar um lateral-esquerdo se tornou prioridade pelos lados do Morumbi. O clube perderá Welington, que assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e possui apenas Jamal Lewis e Patryck, ambos que não empolgam a torcida, e o jovem Rickelme, para a posição na próxima temporada.