Confusão em Flamengo x Botafogo rende suspensão longa para Cleiton, Barboza e Alex Telles | OneFootball

Confusão em Flamengo x Botafogo rende suspensão longa para Cleiton, Barboza e Alex Telles | OneFootball

Icon: 90min

90min

·15 février 2025

Confusão em Flamengo x Botafogo rende suspensão longa para Cleiton, Barboza e Alex Telles

Image de l'article :Confusão em Flamengo x Botafogo rende suspensão longa para Cleiton, Barboza e Alex Telles

Mais um capítulo do tenso Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca 2025. Em campo, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Léo Ortiz. No entanto, o fim de jogo foi turbulento, com uma briga generalizada entre os jogadores, após discussão inicial entre Barboza e Bruno Henrique. Com isso, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu punir três jogadores por 30 dias.

O presidente do órgão citou que o zagueiro do Glorioso agiu de forma lamentável, ao tentar agredir os companheiros de profissão porque ele tentou bater nos adversários e o zagueiro flamenguista Cleiton, que nem entrou em campo durante os 90 minutos, revidou com um soco que acertou o rosto do argentino. Ambos que tinham sido expulsos pelo árbitro foram suspensos preventivamente por um mês, antes mesmo do julgamento marcado para quarta-feira, 19 de fevereiro, às 14h (de Brasília). Para tomar esta decisão o TJD-RJ se baseou no artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre “gravidade do ato ou fato infracional”.


Vidéos OneFootball


"O atleta Alexander Nahuel Barboza Ullua da equipe Botafogo agiu de forma lamentável buscando agredir companheiros de profissão sendo inclusive agredido pelo denunciado Cleiton Santana."- Presidente do TJD-RJ

Image de l'article :Confusão em Flamengo x Botafogo rende suspensão longa para Cleiton, Barboza e Alex Telles

Alexander Barboza perdeu um dente durante a confusão / Buda Mendes/GettyImages

O elenco alvinegro deixou o gramado primeiro, mas eles ficaram esperando os rivais no túnel e um dos mais exaltados era o lateral-esquerdo Alex Telles, fato relatado na súmula da partida, mas ele não foi advertido pelo dono do apito. Segundo a Justiça o camisa 13 seguiu a mesma atitude de Barboza, quando deveria ser exemplo para não influenciar torcida e outros companheiros. Já o meio-campista Gerson, capitão do Rubro-negro, chegou a ser expulso durante o tumulto, mas não foi citado pelo TJD-RJ, portanto a princípio cumpre apenas a suspensão automática e aguarda semana que vem para saber se terá que ficar mais tempo afastado.

Além dos atletas, uma outra situação polêmica no Clássico da Amizade também gerou desdobramentos nos tribunais. Durante o confronto, o meio-campista uruguaio De la Cruz acertou uma cotovelada no rosto do atacante botafoguense Matheus Martins. No entanto, o VAR não chamou para revisão, em um lance considerado como agressão e passível de cartão vermelho. Então, o TJD-RJ considerou o equívoco gravíssimo também decidiu suspender o árbitro responsável pela equipe de vídeo, Paulo Renato Coelho.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

feed

À propos de Publisher