
Central do Timão
·25 avril 2025
Corinthians acerta detalhes e fica próximo de anunciar Dorival Júnior

Central do Timão
·25 avril 2025
A busca do Corinthians por um novo treinador chegou ao fim nesta sexta-feira, 25 de abril. Após intensas negociações nos últimos dias, o Alvinegro Paulista chegou a um acordo com Dorival Júnior, de 63 anos, que estava livre no mercado desde que deixou o comando da Seleção Brasileira.
A reportagem da Central do Timão apurou que o treinador aceitou um vínculo até o final de 2026 com o clube, quando se encerra a gestão do presidente Augusto Melo, e deve receber um salário na casa de R$ 1,5 milhões. A negociação foi toda conduzida por Fabinho Soldado, que se reuniu com o empresário do técnico nesta sexta-feira e acertou os últimos detalhes. O anúncio oficial deve ser feito pelo Corinthians nas próximas horas.
Foto: Pedro Vilela/Getty Images
O treinador foi o primeiro a ser procurado pela diretoria corinthiana após a demissão de Ramón Díaz. No entanto, o Corinthians recebeu uma sinalização positiva de Tite e focou nas negociações com o histórico treinador do clube. As partes chegaram a encaminhar um acerto, mas o técnico recuou e decidiu dar uma pausa na carreira por motivos de saúde. Diante disso, Dorival Júnior voltou a ser o Plano A do Timão.
Ainda assim, as negociações com o técnico se estenderam ao longo de toda semana. Fabinho Soldado chegou a viajar para Florianópolis, onde Dorival Júnior residia, para apresentar o projeto esportivo pessoalmente. Após uma resposta positiva, o executivo passou a negociar com o representante do técnico outras questões, como salários e cláusulas.
Diante das extensas negociações, o Corinthians chegou a consultar outro treinador para ter como Plano B. A Central do Timão apurou que o Corinthians, inclusive, manteve conversas avançadas com o português Luís Castro. Os valores chegaram a ser acertados entre as partes, mas a diretoria alvinegra ainda tratou Dorival Júnior como prioridade.
Apesar do acerto, é improvável que o novo treinador já comande a equipe no confronto diante do Flamengo, neste domingo, 27. O técnico chegará ao CT Joaquim Grava neste sábado, 26, e não deve ter tempo para treinar a equipe. Assim, sua estreia deve ser na próxima quarta-feira, 30, diante do Novorizontino pela terceira fase da Copa do Brasil.
Ainda segundo o apurado, no momento da publicação desta matéria, Augusto Melo, presidente do Corinthians, está reunido com o restante da diretoria alvinegra para atualizar sobre os detalhes do acordo com Dorival Júnior e preparar o anúncio do treinador, que será realizado nas redes sociais do clube.
Ele possui passagens pelas outras três equipes consideradas grandes de São Paulo: Santos, onde venceu a Copa do Brasil 2010 e Paulistão (2010 e 2016); São Paulo, em que foi campeão da Copa do Brasil em 2023; e Palmeiras na temporada 2014, ano em que o alviverde brigou contra o rebaixamento. Do atual elenco do Corinthians, o técnico já trabalhou com o goleiro Hugo Souza, com o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Matheuzinho, todos no Flamengo em 2022.
Ele está desempregado desde quando foi demitido da Seleção Brasileira no final do mês de março após sofrer uma goleada de 4 x 1 para a Argentina, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. No comando da Amarelinha, também foi eliminado nas quartas de final da Copa América. Ao todo foram 16 jogos, sendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas, sendo 25 gols marcados e 17 sofridos – 58% de aproveitamento.
Veja mais: