
Gazeta Esportiva.com
·24 février 2025
Corinthians é vazado pelo quarto jogo seguido e liga alerta com defesa antes de sequência decisiva

Gazeta Esportiva.com
·24 février 2025
O Corinthians voltou a ser vazado no jogo deste domingo, contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O time sofreu dois gols e não conseguiu sair do empate por 2 a 2.
Esta foi a quarta partida consecutiva que a equipe levou gols nesta temporada. O Timão também viu o adversário balançar suas redes nos três duelos anteriores, contra Santos, Portuguesa e Universidad Central-VEN.
O cenário obriga o técnico Ramón Díaz a ligar um alerta com o sistema defensivo. Isso porque o Corinthians tem pela frente a sua primeira sequência decisiva na temporada.
Nesta quarta-feira, a equipe volta a enfrentar a UCV pela volta da segunda fase da Libertadores. Já no próximo final de semana, o time mede forças com o Mirassol pelas quartas de final do Paulistão.
O auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz, admite que o Corinthians tem sofrido muitos gols, mas garante que há cobrança interna para estancar o problema.
“Os gols que sofremos foram alguns de erros táticos e outros de erros pontuais. Estamos tomando muito gol sim. Sabemos da cobrança interna, que temos que melhorar. Não tem mais margem de erro daqui para frente. Mas nunca jogamos com o mesmo time, com os mesmos jogadores, é muito difícil. Não estamos jogando sempre com a mesma linha de quatro. Não podemos tomar os gols que estamos tomando, mas existe a cobrança interna. Sabemos que somos um time de ataque, estamos tranquilos”, afirmou o membro da comissão técnica alvinegra.
Apesar dos 13 gols sofridos em 12 jogos, a equipe do Parque São Jorge encerra a primeira fase como líder do Grupo A e a melhor campanha do Estadual, com 27 pontos conquistados.
O adversário do Corinthians nas quartas de final será o Mirassol, segundo colocado da chave, com 16 pontos. A data do duelo será definida no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.
O próximo compromisso do Timão está agendado para quarta-feira, diante da Universidad Central, pela volta da segunda fase da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena. Na ida, o time alvinegro decepcionou e ficou no empate por 1 a 1.