Corinthians empata com Palmeiras e é o campeão Paulista de 2025 | OneFootball

Corinthians empata com Palmeiras e é o campeão Paulista de 2025 | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·28 mars 2025

Corinthians empata com Palmeiras e é o campeão Paulista de 2025

Image de l'article :Corinthians empata com Palmeiras e é o campeão Paulista de 2025

O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Nesta quinta-feira, 27/3, na Neo Química Arena, com recorde de público (48.196) lotada, em jogo tenso, empatou com o Palmeiras, 0 a 0. Como já havia vencido na ida por 1 a 0, os corintianos levaram a melhor. E com o goleiro Hugo Souza como herói. Afinal, defendeu um pênalti cobrado por Raophael Veiga no segundo tempo. O jogo terminou pegando fogo, com muito empurra-empurra, expulsões, sinalizadores em campo. Mas com o Timão celebrando a conquista.

O triunfo do Corinthians teve gosto de vingança. Afinal, em 2020, o Palmeiras evitou o tetra corintiano. Desta vez, com este título, evitou que o Verdão conquistasse um tetra inédito.


Vidéos OneFootball


Este foi o 31º título do Corinthians, que é o maior campeão paulista. Já o Verdão segue com 26 títulos e  28 vice-campeonatos.

Primeiro tempo equilibrado

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, buscando jogadas principalmente pela esquerda, com os avanços de Angelo e Depay e Garro caindo pelo setor. Todos pressionando o lateral Mayke e o zagueiro Micael. Assim, foi por ali que surgiu a melhor chance corintiana, aos 27. Garro avançou, triangulou com Depay e recebeu na área. Mas chutou na trave direita de Weverton. Contudo, depois disse, seu ataque foi arame liso: afinal, não beliscava a defesa

O Palmeiras buscava tocar a bola (no primeiro tempo, 53% de posse). Porém, com muitos chuveirinhos infrutíferos. Afinal, não achava Vitor Roque no ataque. Além disso, Estêvão era anulado pela boa marcação, principalmente pela cobertura dos volantes Martínez e Raniele. A joia fez só fez uma boa jogada chegando ao fundo, mas que não deu em nada. Além disso, a escolha por Aníbal Moreno (mais defensivo) em relação a Richard Ríos, não teve bom resultado ofensivo.

Hugo Souza defende pênalti

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu com a bola e o Timão querendo dar o bote em ligações diretas. O jogo ficou também mais ríspido, com os times tentando errar o mínimo possível. Aos 23 minutos, o Timçao errou. Vitor Roque recebeu lançamento de Facundo Torres. O zagueiro Felix Torres tentou cortar e derrubou na risca da grande área. Pênalti. Após muita reclamação dos palmeirenses, que queriam a expulsão de Feliz Torres), Abel Ferreira foi expulso. Cinco minutos depois, a penalidade foi cobrada por Raphael Veiga. Mas Hugo Sousa espalmou a escanteio.

Corinthians campeão

Pouco depois, nova falta de Félix Torres em Vitor Roque e agora sim, zagueiro expulso e Timão com dez. O Timão se fechou com a saída de Garro e a entrada do zagueiro Ramalho. Aos 44 minutos, Depay ficou segurando a bola na ponta direita e rolou para empurrar, envolvendo Depay e os palmeirenses Felipe Anderson e Richard Rios. O clima esquentou, com muito empurra-empurra e quase todos os jogadores se envolvendo.

Por isso, o jogo foi até os 63 minutos. Yuri Alberto perdeu um gol feito, mas não fez falta. O Corinthians evitou o tetra do maior rival e fez a festa da Fiel.

CORINTHIANS 0X0 PALMEIRAS

Jogo de volta da final do Campeonato Paulista Data: 27/3/2025 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Público: 48.196 (recorde na Neo Química) CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, José Martínez (Charles, 42’/2ºT), Carrillo (Ryan, 33’/2ºT) e Rodrigo Garro (Ramalho, 33’/2ºT); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero, 53’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Flaco López, Intervalo), Murilo, Micael e Piquerez (Felipe Anderson, 40’/2ºT); Emiliano Martínez (Richard Ríos, 31’/2ºT), Aníbal Moreno (Naves, 31’/2ºT) e Raphael Veiga (Thalys, 40’/2ºT); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira Gols: – Árbitro: Matheus Delgado Candançan Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis VAR: Daiane Muniz Cartões amarelos: Félix Torres, Angileri, Garro, Yuri Alberto, Ramón Díaz, Ramalho, Romero (COR); Mayke. Emiliano Martínez, Abel Ferreira, Weverton (PAL) Cartões vermelhos: Abel Ferreira (PAL, 27’/2ºT), Félix Torres (COR, 30’/2ºT), Martpinez (COR, 50’/2ºT), Marcelo Lomba (PAL, 50’/2ºT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher