Jogada10
·24 janvier 2025
Jogada10
·24 janvier 2025
O Corinthians se prepara para encarar o São Paulo neste sábado (25/01), às 10h (de Brasília), no Pacaembu, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, diferente do que aconteceu durante toda a competição, o Timão não terá sua torcida presente na decisão. Assim, a diretoria decidiu fazer um treino aberto na véspera do confronto para um último apoio dos torcedores.
Segundo o próprio Corinthians, cerca de 2.500 torcedores estiveram presentes para prestigiar os garotos do Terrão. O Timão também havia informado que três mil adeptos tinham feito reserva horas antes da atividade, mas nem todos compareceram.
Por ter campanha superior na competição, o São Paulo será o mandante da final e terá todo o público a favor. No Estado de São Paulo, é proibido torcida de dois clubes da cidade em um clássico no estádio. Assim, o treino serviu como um último apoio antes da decisão.
Em campo, o técnico Orlando Ribeiro comandou uma atividade leve, com todo o elenco, para encerrar a preparação e ter o apoio dos torcedores a um dia da final.
O Timão não chega invicto na decisão, mas viu sua equipe crescer no decorrer do torneio. Afinal, o Alvinegro passou em segundo, após ter vencido o Porto Velho e o Rio Branco, mas perdendo para o Santo André. No mata-mata, o Corinthians eliminou o Falcon, Vila Nova, Ituano (esse nos pênaltis), Vasco e Grêmio. Vale lembrar que a equipe é a maior campeã do torneio, com 11 taças.