
Central do Timão
·17 mai 2025
Corinthians perde para o Bragantino e encerra sequência invicta no Paulistão Sub-20

Central do Timão
·17 mai 2025
Na tarde deste sábado, 17, a equipe sub-20 do Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no CT da equipe de Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro foi derrotado por 2 x 0.
Com um excelente primeiro tempo, a equipe de Orlando Ribeiro não conseguiu abrir o placar, sofreu no segundo tempo e acabou derrotada, perdendo a invencibilidade no Campeonato Paulista.
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
O treinador escalou a seguinte equipe titular: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Denner; Caraguá, Bahia e Dieguinho; Tigrinho, Pedro Thomas e Gui Negão. No banco de reservas ficaram: Matheus Corrêa, Gama, Vitinho, Lucão, Gustavo Baiano, Luiz Fernando, Pires, Araújo e Agostinho.
A arbitragem da partida ficou sob responsabilidade de Rogério Fernando Alves Júnior, com Alexandre Nascimento da Silva como assistente 1 e Leonardo Franzoni Guarnieri como assistente 2. Rafael de Souza atuou como quarto árbitro.
Depois de enfrentar o time do Bragantino, o Timãozinho volta aos gramados na próxima terça-feira, 20, para encarar o Cruzeiro, fora de casa, às 15h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.
O Timãozinho começou melhor, trabalhando a bola e controlando a partida. A primeira grande chance veio em um cabeceio de Gui Negão, após cruzamento da ponta direita, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
A segunda oportunidade surgiu em uma cobrança de falta de Dieguinho, que tentou colocar no ângulo, mas a bola passou por fora, balançando a rede pelo lado de fora.
Aos 25 minutos, o Red Bull Bragantino teve uma chance, mas a finalização parou nas mãos do goleiro Cadu. Na sequência, os mandantes tiveram outra oportunidade em um escanteio, mas Cadu encaixou a bola após cabeceio do adversário.
A parte final da primeira etapa foi pouco movimentada, com ambas as equipes trocando passes, mas sem levar muito perigo ao gol adversário.
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação. Logo aos 4 minutos, o Bragantino criou a primeira chance, com o camisa 9, que acabou se atrapalhando na passada e não conseguiu finalizar.
Nos primeiros 15 minutos, o RB Bragantino dominou as ações, se impôs na partida e obrigou a equipe de Orlando Ribeiro a recuar. A pressão deu resultado: Chrystian abriu o placar com um chute de perna esquerda dentro da área.
As primeiras substituições do Timão aconteceram aos 35 minutos: saíram Caraguá e Pedro Thomas para as entradas de Lucão e Luiz Fernando.
Nos acréscimos, o Bragantino ampliou. O Corinthians errou na saída de bola, e o time da casa puxou o contra-ataque com Filipinho. O camisa 7 tocou para o companheiro, que parou em grande defesa de Cadu. No rebote, Filipinho finalizou, Cadu defendeu novamente, mas na sequência o próprio Filipinho marcou o segundo gol.
Com o resultado negativo, a equipe corinthiana segue com nove pontos em quatro jogos no Paulistão Sub-20, mas perdeu os 100% de aproveitamento na competição estadual.
Veja mais: