Corinthians registra recorde de público da Neo Química Arena em clássico contra o Santos | OneFootball

Corinthians registra recorde de público da Neo Química Arena em clássico contra o Santos | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 février 2025

Corinthians registra recorde de público da Neo Química Arena em clássico contra o Santos

Image de l'article :Corinthians registra recorde de público da Neo Química Arena em clássico contra o Santos

O clássico desta quarta-feira entre Corinthians e Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista, rendeu um novo recorde de público na Neo Química Arena. O Timão venceu a partida por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto. Guilherme descontou para os visitantes.

A torcida corintiana lotou o estádio e levou, ao todo, 48.169 pessoas ao estádio. A renda foi de R$ 2.953.248,30. Este é maior público já registrado em jogos do time do Parque São Jorge desde a inauguração do palco, em 2014.


Vidéos OneFootball


A grande atração da noite foi o duelo Memphis Depay x Neymar. O holandês levou a melhor e deu uma assistência para o segundo gol de Yuri Alberto. Já o astro do Peixe passou em branco e foi substituído no segundo tempo, sob muita vaia.

O recorde de bilheteria do Corinthians na Neo Química Arena, até então, havia sido de 46.517 pagantes. O número foi alcançado na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2023, diante do São Paulo.

Até os dias atuais, o maior público da história do estádio foi visto no embate entre Holanda e Argentina, pela Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, com arquibancadas provisórias atrás dos gols, a casa do Timão recebeu 63.267 torcedores.

Com a vitória no clássico, o Corinthians segue embalado no Estadual. Já classificado, o time tem a melhor campanha do torneio e lidera o Grupo A, com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol, que está em segundo. Botafogo-SP, com 10, e Inter de Limeira, com seis, completam a chave.

O Timão volta a campo no sábado, quando visita a Portuguesa. A bola rola no gramado do Mercado Livre Arena Pacaembu a partir das 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Paulistão.

À propos de Publisher