
Central do Timão
·18 février 2025
Corinthians volta a reencontrar equipes venezuelanas após quase seis anos

Central do Timão
·18 février 2025
O Corinthians iniciará a sua caminhada na Conmebol Libertadores na noite desta quarta-feira, 19. A equipe de Ramón Díaz enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de Caracas, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda fase preliminar do torneio internacional.
O Corinthians voltará a atuar em território venezuelano pela primeira vez desde 30 de maio de 2019 – há quase seis anos atrás. Naquela ocasião, o clube do Parque São Jorge visitou o Deportivo Lara e venceu por 2 x 0 em duelo de volta da segunda rodada da Sul-Americana. O técnico Fábio Carille havia escalado a seguinte equipe para iniciar o confronto: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Junior Sornoza; Jadson, Clayson e Vágner Love.
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Ao longo de sua história, o Corinthians enfrentou clubes da Venezuela em oito oportunidades por competições oficiais, sendo sete vitórias e um empate. Além disso, são 31 gols marcados e apenas cinco sofridos. Os jogos foram válidos por Copa Conmebol, Libertadores e Sul-Americana. Após o jogo de ida, o Corinthians voltará a enfrentar o Universidad Central, da Venezuela, no próximo dia 26, quarta-feira, no mesmo horário na Neo Química Arena.
Caso se classifique, a equipe de Ramón Díaz enfrentará El-Nacional ou Barcelona de Guayaquil, os dois do Equador – os duelos estão programados para a semana dos dias 5 e 12 de março. Se avançar pelas duas preliminares, o Corinthians deverá ser inserido no pote 4 antes do sorteio da fase de grupos pelo fato de que todas as equipes que vierem das primeiras etapas da competição serão colocadas no último pote. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 18ª posição no ranking da Conmebol.
Confira abaixo todos os confrontos do Corinthians contra venezuelanos por competições oficiais:
1) Minervén FC 2 x 5 Corinthians (Copa Conmebol 1994)
2) Corinthians 6 x 0 Minervén (Copa Conmebol 1994)
3) Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians (Libertadores 2012)
4) Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira (Libertadores 2012)
5) Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara (Libertadores 2018)
6) Deportivo Lara 2 x 7 Corinthians (Libertadores 2018)
7) Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara (Sul-Americana 2019)
8) Deportivo Lara 0 x 2 Corinthians (Sul-Americana 2019)
Veja Mais:
Direct