Corinthians volta a vencer sete seguidas no Brasileirão após 13 anos | OneFootball

Corinthians volta a vencer sete seguidas no Brasileirão após 13 anos | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 décembre 2024

Corinthians volta a vencer sete seguidas no Brasileirão após 13 anos

Image de l'article :Corinthians volta a vencer sete seguidas no Brasileirão após 13 anos
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 30, o Corinthians enfrentou o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 x 2, de virada. Os gols do Timão foram marcados por Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto, duas vezes. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge atingiu a marca de sete vitórias seguidas no torneio nacional, algo que não acontecia desde a edição 2011.

Naquela ocasião, os comandados de Tite superaram Fluminense (2 x 0), São Paulo (5 x 0), Bahia (1 x 0), Vasco da Gama (2 x 1), Atlético-GO (1 x 0), Internacional (1 x 0) e Botafogo (1 x 0). Vale ressaltar que naquela temporada em questão, o Alvinegro terminou com o título – pentacampeonato brasileiro – ao empatar com o Palmeiras em 0 x 0 na última rodada.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians volta a vencer sete seguidas no Brasileirão após 13 anos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por sua vez, em 2024, os comandados de Ramón Díaz, que poucas semanas atrás brigavam contra o rebaixamento, agora brigam por uma vaga na Pré-Libertadores de 2025, ao emendar a mesma sequência de triunfos que o ano de 2011. Desta vez, os adversários foram: Athletico-PR (5 x 2), Cuiabá (1 x 0), Palmeiras (2 x 0), Vitória (2 x 1), Cruzeiro (2 x 1), Vasco da Gama (3 x 1) e Criciúma (4 x 2). A boa fase faz com que a equipe, agora, se encontre na oitava colocação com 50 pontos – igualando a pontuação da última temporada ao final dos 38 jogos.

A sequência de sete vitórias seguidas na competição nacional também havia ocorrido no século passado, em 1999, quando os comandados de Oswaldo de Oliveira também encerraram o torneio, assim como na temporada 2011, com o título de campeão, conquistado sobre o Atlético-MG. No ano em questão, o Timão superou os seguintes adversários: Gama (4 x 2), Botafogo-SP (4 x 1), Guarani (2 x 0), Vitória (5 x 1), Botafogo (4 x 2), Juventude (3 x 1) e São Paulo (1 x 0).

Agora, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 3, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Bahia em duelo direto por uma vaga na fase preliminar da Conmebol Libertadores 2025, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910Aposte com responsabilidade | Site +18.

Notícias do Corinthians

À propos de Publisher