Coritiba
·23 janvier 2025
Coritiba
·23 janvier 2025
Na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba foi ao Estádio Regional WIllie Davids para enfrentar o Maringá. O confronto terminou com a vitória do Verdão por 2 a 0.
O Coritiba volta a campo no sábado (25), no Couto Pereira, contra o Athletico-PR, às 16h.
Escalação do Coritiba na partida:Gabriel Leite, Lucas Taverna, Renan, João Pedro, Jorge (Vitor Tissi), João Vitor, Jhonny (Vitor Martinelli), Geovane Meurer (Henrique Melo), Éberth (Paulo Roberto), Brenno (Dani Gruber) e Ruan Assis.
O jogo
Desde os primeiros minutos, o Verdão mostrou postura ofensiva. Logo no início, Jhonny recebeu um cruzamento de Geovane Meurer, dominou e soltou uma bomba que passou ao lado do gol, dando o tom das ações da equipe alviverde.
O Coxa avançou a marcação e dificultou a saída de bola do adversário, criando oportunidades no campo de ataque.
Aos 36 minutos, brilhou a estrela de Jhonny. Após boa troca de passes pela esquerda, Ruan Assis, com uma bela visão de jogo, fez um cruzamento impecável. Jhonny surgiu nas costas do marcador, escorou com precisão e mandou por baixo do goleiro Dheimison, levantando a torcida coxa-branca, que, mesmo em menor número, cantou alto no estádio.
O Verdão quase ampliou no final da etapa inicial. Éberth aproveitou uma falha da zaga, após lançamento de Gabriel Leite, e finalizou de canhota. O goleiro Dheimison salvou o Maringá e evitou o segundo gol. Com uma atuação sólida e controle das ações, o Coritiba encerrou o primeiro tempo confiante para jogar a etapa final.
Segundo tempo
Logo nos minutos iniciais da segunda etapa, Geovane Meurer apareceu bem dentro da área, após passe de Ruan Assis, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Jhonny arrancou pela direita e deixou Éberth em ótima posição. O camisa 9 chutou firme, mas parou na defesa do goleiro Dheimison.
Com o passar dos minutos, o Coritiba recuou estrategicamente, dificultando as ações ofensivas do Maringá, que encontrou poucos espaços. Mesmo pressionado, o Verdão ainda levou perigo em uma tentativa ousada de Vitor Tissi, que arriscou do meio de campo ao ver o goleiro adiantado. Dheimison, atento, conseguiu evitar o que seria um golaço.
Aos 43 minutos, Ruan Assis invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com categoria, mas a bola saiu rente à trave.
Logo em seguida, o verdão estremeceu as redes mais uma vez. Em uma jogada dentro da área do Maringá, a bola escapou do goleiro Dheimison e sobrou para Vitor Tissi. O camisa 18 mostrou frieza e mandou para o fundo do gol!
Sem permitir grandes ameaças do adversário, o Coxa segurou o resultado com maturidade e garantiu os três pontos. Coritiba 2 a 0 Maringá.
Confira as fotos: