OneFootball
·26 décembre 2024
OneFootball
·26 décembre 2024
Por Guilherme Dorini, de Southampton (ING)
O início de Luis Guilherme no futebol inglês tem sido mais complicado do que muitos imaginavam. Cria do Palmeiras, o jovem meia-atacante deixou o clube paulista cercado de expectativas, protagonizando a terceira maior venda da história do time. O West Ham desembolsou uma quantia que pode chegar a 30 milhões de euros para contar com o jogador, mas o investimento ainda não se traduziu em minutos dentro de campo.
Nesta quinta-feira (26), durante o tradicional Boxing Day da Premier League, Luis Guilherme esteve no elenco do West Ham na partida contra o Southampton, lanterna do campeonato. No entanto, mais uma vez, o jovem permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.
Contra um adversário fragilizado, que acumula apenas seis pontos em 18 rodadas, havia uma expectativa de que o brasileiro pudesse ganhar mais tempo de jogo. A vitória do West Ham por 1 a 0 no St Mary’s Stadium, porém, confirmou o 13º jogo, sendo sete seguidos, em que ele não saiu do banco, além de outros cinco em que sequer foi relacionado.
11 MINUTOS EM CAMPO
Desde sua chegada, Luis Guilherme participou de apenas dois jogos da Premier League. Em sua estreia, em outubro, atuou por quatro minutos na vitória contra o Ipswich Town. Um mês depois, entrou em campo por sete minutos no empate sem gols contra o Everton. Ambos os jogos ocorreram dentro de casa, no London Stadium. No total, o ex-Palmeiras acumula apenas 11 minutos de ação oficial.
A contratação de Luis Guilherme foi cercada de otimismo, tanto pelo West Ham quanto pelo técnico Julen Lopetegui, que acreditava em uma contribuição imediata do jovem. Esse entusiasmo também foi reforçado por Tim Steidten, diretor técnico do clube, que destacou o potencial e a preparação do brasileiro no momento de sua chegada.
“Luis é, obviamente, muito jovem, mas não temos dúvidas de que ele está pronto para causar impacto no time principal. Ele está vindo para um ambiente excelente, onde será cercado por outros jovens promissores e pessoas boas que o apoiarão em cada etapa do caminho”, afirmou Steidten na ocasião.
Até agora, no entanto, a realidade tem frustrado as expectativas, e Luis Guilherme segue na busca por mais minutos para justificar o alto investimento e mostrar todo seu potencial no futebol inglês.
📸 Angel Martinez - 2024 Getty Images