Cruzeiro busca a virada, elimina a Portuguesa e confirma avanço na Copinha | OneFootball

Cruzeiro busca a virada, elimina a Portuguesa e confirma avanço na Copinha | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 janvier 2025

Cruzeiro busca a virada, elimina a Portuguesa e confirma avanço na Copinha

Image de l'article :Cruzeiro busca a virada, elimina a Portuguesa e confirma avanço na Copinha

O Cruzeiro sofreu um susto nos primeiros minutos, mas correu atrás do prejuízo e aproveitou duas penalidades a seu favor para vencer a Portuguesa por 3 a 1. A Raposa contou com a "experiência" de joia que já passaram pelo time principal para derrubar a Lusa e seguir firme na briga pela Copinha.

O time mineiro avançou para a terceira fase da competição e terá o Bahia como adversário na próxima disputa. O Esquadrão passou pelo Coritiba por 2 a 0 na segunda fase.


Vidéos OneFootball


Cruzeiro reage, busca a virada e segue vivo

A Portuguesa entrou em ritmo enérgico para brigar pela vaga contra o Cruzeiro. O time mineiro tentou frear o ímpeto inicial da Lusa apresentando também as suas credenciais, mas acabou sofrendo um prejuízo logo cedo.

Aos nove minutos de bola rolando, Gustavo Sciencia levantou na área, a bola enganou o goleiro cruzeirense e morreu no fundo das redes. Davi ainda apareceu para completar, mas a arbitragem assinalou o gol para o lateral.

Embora o susto, o Cruzeiro mostrou maturidade para absorver a desvantagem e passou a controlar a partida após sofrer o gol. A Raposa criou poucas chances reais, mas aproveitou a sua única chance para chegar ao empate.

Depois de cruzamento na área, a bola tocou no braço da defesa portuguesa e o árbitro apontou a penalidade. Na batida, Kaique Kenji tirou do alcance do goleiro e deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro repetiu a receita, sustentou a pressão e alcançou a virada logo cedo. Desta vez em cruzamento da direita, a bola tocou no braço da defesa da Lusa e o juiz novamente apontou para a marca penal. Na segunda cobrança, Fernando, outro nome constante no elenco principal, mandou nas redes.

Com a vantagem, o Cruzeiro encontrou a tranquilidade que precisava para administrar o placar favorável. A pressão do lado paulista forçou a Portuguesa a ser mais ofensiva e acabou deixando espaços para a Raposa liquidar.

Na reta final, Filipe Melere tabelou pela canhota, infiltrou na área e mandou nas redes, confirmando a classificação cruzeirense.

À propos de Publisher