De olho nos pendurados, Atlético pode enfrentar o Flamengo com metade do elenco em risco | OneFootball

De olho nos pendurados, Atlético pode enfrentar o Flamengo com metade do elenco em risco | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·13 novembre 2024

De olho nos pendurados, Atlético pode enfrentar o Flamengo com metade do elenco em risco

Image de l'article :De olho nos pendurados, Atlético pode enfrentar o Flamengo com metade do elenco em risco

Foto: Pedro Souza Por: Thiago Florêncio

Nesta quarta-feira (13), o Atlético encara novamente o Flamengo, mas desta vez pela 33ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã. Após uma sequência de três jogos sem vitória e ter amargado o vice-campeonato da Copa do Brasil no último domingo (10) para o mesmo Flamengo, o time alvinegro busca uma reação para espantar a má fase.


Vidéos OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

No entanto, o caminho será novamente árduo: além do desgaste emocional, o time lida com desfalques importantes e a pressão sobre jogadores pendurados.

São oito os atletas alvinegros com dois cartões amarelos, e embora os zagueiros Junior Alonso e Rômulo não tenham viajado ao Rio, ainda restam seis “pendurados”. Entre os que devem entrar em campo estão: Everson, Saravia, Rubens, Igor Rabello, Otávio e Paulinho.

A possibilidade de perder qualquer um deles para a próxima partida, no sábado (16), contra o Athletico Paranaense, torna a partida desta quarta ainda mais tensa.

O técnico Gabriel Milito também enfrenta a dificuldade de montar um elenco competitivo sem nomes-chave, como o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, todos convocados para jogos das Eliminatórias.

A má fase

O Galo enfrenta uma sequência sem vitórias no Brasileirão. Nos últimos três jogos, o time não conseguiu vencer: empatou em 1 a 1 com o Fortaleza e foi superado por Internacional (3×1) e Atlético Goianiense (1×0). O desempenho abaixo das expectativas acendeu o alerta na torcida e reforçou a pressão sobre a equipe, que luta para reagir na reta final do campeonato.

Para piorar, o “baque” emocional da equipe alvinegra foi ainda mais profundo após a perda do título da Copa do Brasil para o clube carioca, em um jogo que não terminou apenas no apito final. A derrota na Arena MRV, foi seguida de cenas de tumulto e violência, manchando uma tarde/noite já amarga para o clube e sua torcida.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

À propos de Publisher