
Palmeiras Online
·21 février 2025
De virada, Palmeiras vence o Botafogo-SP e segue vivo no Paulistão

Palmeiras Online
·21 février 2025
Sonhando ainda com a classificação no Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque.
Precisando dos três pontos, o Palmeiras foi para cima e, logo aos 5 minutos, já teve a primeira oportunidade. Após troca de passes, Richard Ríos chutou, de dentro da área, e parou na boa defesa do goleiro João Carlos.
O Botafogo veio ao Allianz Parque com uma marcação forte e apresentou dificuldades ao Verdão. Porém, aos 20 minutos, depois de saída errada, Marcos Rocha aproveita e toca por cobertura, marcando o primeiro gol da noite, mas que foi anulado pelo VAR. Frustrado com o gol anulado, o Verdão vacilou e Jhonathan Cafu cruzou rasteiro para Alexandre Jesus chutar de primeira e fazer 1×0 no placar.
Sem tempo para se lamentar, Estêvão fez uma linda jogada individual, tabelou com Raphael Veiga e tocou por cobertura na saída do goleiro para empatar a partida, 1×1. Mesmo melhor no primeiro tempo, o Verdão foi para o vestiário com o empate.
Antes do retorno para o segundo tempo, Abel Ferreira modificou a equipe pela primeira vez. Saiu Emiliano Martínez e entrou Aníbal Moreno. Após o intervalo, a equipe do Palmeiras tentava furar a defesa do Botafogo, mas encontrava dificuldades.
Dessa forma, Abel Ferreira foi obrigado novamente a mexer na equipe, mas, dessa vez, de uma forma mais ofensiva. Saíram Marcos Rocha e Benedetti, para as entradas de Mayke e Luighi, respectivamente. Com mais atacantes, o Palmeiras quase ficou a frente do placar após disputa na área, que sobrou para Estêvão mandar, de cabeça, no travessão do goleiro João Carlos.
Com mais posse e buscando o ataque, o Verdão chegou ao gol da virada graças a Facundo Torres. Após cobrança de escanteio, Murilo, de cabeça, tocou para Luighi, que devolveu para a grande área e o camisa 17, de joelho, fez o 2×1. Depois de marcar, Abel Ferreira chamou Vanderlan, que entrou no lugar de Facundo Torres.
Já a frente do placar, o Palmeiras garantiu a vitória após lançamento de Naves, que Raphael Veiga ajeitou de cabeça para Luighi chutar firme e marcar um golaço, fazendo 3×1. Após o terceiro gol, o Verdão controlou a posse e garantiu os importantes três pontos.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 20 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, segunda colocada do Grupo D. O Verdão volta a campo no próximo domingo (23 de fevereiro), para enfrentar o Mirassol, na última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Direct
Direct