Desaire com o Braga deixa Benfica de Lage com registo nunca antes visto | OneFootball

Desaire com o Braga deixa Benfica de Lage com registo nunca antes visto | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 janvier 2025

Desaire com o Braga deixa Benfica de Lage com registo nunca antes visto

Image de l'article :Desaire com o Braga deixa Benfica de Lage com registo nunca antes visto

O ano não podia estar a começar da pior maneira para o Benfica. Depois de uma derrota a fechar 2024, Bruno Lage tinha deixado a garantia que 2025 iria iniciar de uma forma bem diferente, contudo, não foi o que aconteceu. Após somar a segunda derrota consecutiva na Liga, frente ao Braga (2-1), os encarnados terminaram a primeira volta do campeonato na terceira posição e com um registo que nunca foi visto com o técnico setubalense no comando.

Ao cabo de 17 jornadas, o Glorioso contou com dois treinadores, Roger Schmidt, que liderou a equipa até ao empate frente ao Moreirense e Bruno Lage, que assumiu o comando técnico desde o final do mês de setembro. Prestes a entrar na primeira ronda da segunda volta, o Clube da Luz parte da terceira posição, com 38 pontos, depois de 12 vitórias, dois empates e três derrotas. Ao fim de 17 jornada, a equipa do técnico de 48 anos é a pior águia dos últimos quatro anos.


Vidéos OneFootball


Nas últimas quatro épocas, nunca o Benfica tinha perdido tantos pontos durante as primeiras 17 rondas da prova. Só na reta final desta volta, os encarnados perderam oito pontos dos possíveis 15, fruto das derrotas frente aos leões e bracarenses, antes disso, empataram a uma bola contra o AVS. Nem Roger Schmidt teve números tão negativos como Bruno Lage tem apresentado.

Começando pela época passada, as águias que eram lideradas pelo timoneiro alemão, chegaram à 18.ª jornada da Liga com 42 pontos, no segundo lugar. Em 2022/2023, no ano em que o Benfica se sagrou Campeão Nacional, o Clube da Luz liderava a prova a cabo de 17 rondas e com 44 pontos. Por fim, na temporada de 2021/2022, com Jorge Jesus, o Glorioso tinha registado 40 pontos em 17 partidas disputadas.

Contudo, para contrariar os números mais recentes, é preciso recuar até à época de 2020/2021, para encontrar um número ainda bem pior do que o Benfica de Lage. Na altura, as águias jogavam sob a batuta de Jorge Jesus, que regressara à Luz nesse ano. Os encarnados acabaram a primeira volta do Campeonato Nacional no quarto lugar, apenas com 34 pontos amealhados.

À propos de Publisher