Manchester City F.C.
·8 février 2025
Manchester City F.C.
·8 février 2025
A escalação de Ruben Dias para o nosso time contra o Leyton Orient significa que ele chegou a 200 jogos pelo Manchester City.
O zagueiro português é o 97º homem a atingir 100 jogos com a camisa do City.
Após quatro campanhas completas, Dias ganhou nove troféus importantes, incluindo o título da Premier League em todas as temporadas no Estádio Etihad.
Ele também foi uma figura-chave em triunfos na Copa da Liga, FA Cup, Liga dos Campeões, Copa do Mundo de Clubes da FIFA e Community Shield.
Um membro da equipe de liderança do elenco, a defesa destemida de Dias é tão valorizada por seus companheiros de equipe quanto seu desejo implacável de vencer.
Dias chegou ao City em setembro de 2020 e imediatamente provou ser uma adição inspirada ao time de Pep Guardiola em busca do título, ganhando o FWA Footballer of the Year, Etihad Player of the Year, Premier League Player of the Season e o UEFA Champions League Defender of the Season em seu primeiro ano em Manchester.
Essa também foi sua temporada mais movimentada em termos de aparições até agora, jogando 50 vezes em todas as competições, incluindo 49 como titular.
40 partidas se seguiram em 2021/22, quando mantivemos nosso título da Premier League antes de 43 jogos em 2022/23 como parte de nossa histórica temporada de tríplice coroa, incluindo ser nosso jogador mais usado no caminho para a glória da Liga dos Campeões.
2023/24 viu Dias jogar em 45 ocasiões, incluindo 42 como titular, enquanto registramos um recorde de quarto título consecutivo da primeira divisão, o que significa que o jogador de 27 anos ganhou o prêmio principal em todas as temporadas.
Em 131 jogos da Premier League até agora, Dias ajudou o City a 46 jogos sem sofrer gols, enquanto no outro lado do campo, ele marcou três vezes na Premier League e uma vez na Liga dos Campeões.
Ele foi nomeado no FIFPRO World XI em duas ocasiões e no The Best Men's 11 no ano passado.
Parabéns a Ruben por este marco em uma brilhante carreira no City até agora.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct