MundoBola Flamengo
·21 décembre 2024
MundoBola Flamengo
·21 décembre 2024
Filipe Luís é o técnico do Flamengo, mas também é amigo de Diego Ribas e Diego Alves. O trio da 'geração 85', como ficou conhecido no Mengão, foi multicampeão pelo clube antes das aposentadorias. Mas a amizade continua, e Diego Ribas contra que existe um grupo no whatsapp somente com eles três.
Os ídolos mantêm contato, e para a dupla de 'Diegos', a honra é de ter contato direto com o atual técnico do Flamengo. Vendo o amigo decolar na carreira como treinador, sendo campeão da Copa do Brasil, nos seus primeiros meses como treinador profissional, o momento é de muitos elogios para Filipe Luís no grupo.
"Tem sempre [corneta]. Aquele grupo é sem limites também na brincadeira. Mas acredito que nesse momento tem sido muito mais elogios mesmo, brincadeira positiva de vê-lo como treinador agora. A resenha sempre existe e é divertido, deixa mais leve", revela, em entrevista ao Uol.
Diego Ribas mostra todo seu orgulho pelo ex-companheiro dentro de campo, mas alerta que é apenas o começo e Filipe Luís ainda alcançará diversos objetivos profissionais como técnico.
"Estou orgulhoso e inspirado com o Filipe Luís. Já falei isso para ele. Pela coragem, inteligência, estratégia, posicionamento. Está dando um show, indo bem. É apenas o começo, creio que coisas maiores e melhores vão acontecer. Fico na torcida para que continue sendo feliz. A expectativa para 2025 é das melhores por tudo que ele tem feito", completa.
O nome do grupo é "grupo do cafezinho", e o motivo para isso é curioso e até histórico. Diego Alves ficou marcado por reagir a um protesto em 2018, no aeroporto. O goleiro jogou um copo de café em direção aos torcedores, acertando um rubro-negro que manifestava sua insatisfação contra o momento do time.