MundoBola Flamengo
·12 février 2025
MundoBola Flamengo
·12 février 2025
O técnico Fernando Diniz teve uma curta passagem no comando da Seleção Brasileira, mas teve a chance de trabalhar com alguns dos principais talentos da nova geração. Entre eles, o melhor jogador do mundo escolhido pela Fifa, Vini Jr. No entanto, um jogador em especial chamou sua atenção.
Em entrevista ao "Charla Podcast", o ex-treinador do Cruzeiro elogiou Vinicius Júnior, mas destacou Rodrygo como o mais diferenciado entre os jovens brasileiros em ascensão, contrariando o mundo do futebol, que cada vez mais se rende ao talento do craque revelado pelo Flamengo.
“O Vini Jr. é um cara que é muito acima. Mas talvez o cara mais diferente dessa geração, em termos de talento, seja o Rodrygo. Ele é muito acima. Ele é fera, lá no topo. É um pacote muito completo. Ele é muito talentoso, fisicamente é muito bem dotado, é ágil, rápido, tem tempo que os jogadores talentosos têm. Ele faz gol, bate de esquerda, bate falta, tudo faz bem”, disse Diniz.
O Real Madrid de Vini Jr e Rodrygo venceu o Manchester City, na última terça-feira (11), por 3 a 2, pela repescagem da Champions League. O Camisa 7 foi eleito o craque da partida e, de quebra, igualou marca de Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história. No entanto, o atacante, revelado pelo Flamengo, precisou de 47 jogos a menos para realizar o feito.
Vini Jr chegou à marca de 12 assistências no mata-mata da competição, empatando com o ex-jogador do Barcelona e PSG. Vinicius deu o passe para o gol da vitória, nos acréscimos.
Messi precisou de 77 jogos para alcançar 12 assistências em fases decisivas da Champions League, enquanto Vini Jr. atingiu a marca em apenas 30 partidas. Além disso, o brasileiro acumula 19 participações em gols nos últimos 21 jogos de mata-mata da competição. Desde a temporada 2021/2022, o atacante registra 41 gols e assistências em 42 partidas.
Direct