Portal dos Dragões
·24 décembre 2024
Portal dos Dragões
·24 décembre 2024
O FC Porto deu início ao primeiro dia dedicado aos guarda-redes do clube, contando com a participação de todos os guarda-redes, desde os sub-7 até às equipas principais, tanto masculina como feminina. Esta iniciativa tem como objetivo “aproximar toda a gente”, de acordo com as declarações de Jorge Costa, que contou com a presença de 71 participantes em uma palestra e treino realizados no Olival.
Diogo Almeida, treinador responsável por esta posição específica na equipa A, foi uma das vozes que se fez ouvir e que destacou a relevância do dia: “Foi um dia muito gratificante porque, pela primeira vez, conseguimos reunir todos os nossos guarda-redes de todo o país, desde os sub-7 até à equipa principal.”
Ele acrescentou: “Ter a oportunidade de os reunir num espaço com os nossos guarda-redes das equipas principais, masculina e feminina, é algo muito gratificante. Este é um projeto pioneiro… é assim que se transmite a mística e a exigência do que é ser um guarda-redes do FC Porto.”
Diogo Costa, por sua vez, recordou os tempos de infância para sublinhar a relevância de eventos como este: “Esses momentos fazem-me lembrar a minha infância e fico contente por ver tantos jovens a treinar connosco. Agora que sou pai, sinto uma alegria ainda maior ao ver a felicidade deles.”
Ele continuou: “Falei-lhes sobre a mentalidade, encorajei-os a trabalharem com dedicação ao longo da vida e a continuarem a fazer o que amam. Isso é o mais importante. Gosto de motivá-los para que um dia se tornem alguém no futebol. Transmitimos a ideia do que é ser um guarda-redes profissional, pertencemos a um grupo distinto. Temos laços diferentes do resto da equipa, somos grupos pequenos, mas muito acolhedores e apoiamos-nos para sermos melhores.”
Jorge Costa também se fez ouvir, afirmando: “Esta ideia foi proposta pelo nosso treinador de guarda-redes, Diogo Almeida. É uma iniciativa inovadora no clube e merece ser elogiada.” Ele acrescentou: “Juntamos todos os guarda-redes de todos os escalões do FC Porto, tanto femininos como masculinos, juntamente com muitos jovens de todo o país, num dia bonito que é um claro sinal de que as coisas estão a mudar, que estamos a modernizar-nos e que o FC Porto é um clube acolhedor.”