Revista Colorada
·17 novembre 2024
Revista Colorada
·17 novembre 2024
Se há algo de que o torcedor do Internacional não pode reclamar no início da temporada é o quesito contratações. A direção do clube, em movimento estratégico, abriu os cofres para trazer reforços de peso, como Rafael Borré e Lucas Alario, além de vencer a concorrência de outros clubes para garantir esses nomes importantes.
A vinda de Fernando, após o Estadual, também foi muito comemorada pela torcida, que já depositava grande expectativa em seu retorno.
No entanto, nem tudo foi tão simples. Dois outros jogadores estiveram na pauta da comissão técnica de Eduardo Coudet e dos dirigentes na época: os atacantes Gabriel Verón e Kaio Jorge. Verón esteve muito perto de fechar, mas questões físicas e o alto valor de sua contratação fizeram o Inter recuar. Dessa forma, os clubes mineiros conseguiram concretizar a negociação.
Já Kaio Jorge era um sonho antigo da atual direção colorada, mas a Juventus, detentora de seu passe, sempre foi muito resistente a liberá-lo por meio de um empréstimo.
Dessa forma, atualmente, ambos os jogadores estão se destacando no bom momento dos mineiros em 2024. Gabriel Verón e Kaio Jorge vêm ajudando o Cruzeiro a subir na tabela do Campeonato Brasileiro e, além disso, a alcançar a final da Copa Sul-Americana.
Juntos, a dupla soma 85% dos gols da equipe desde que Fernando Diniz assumiu o comando, reforçando ainda mais o impacto de suas atuações. O Cruzeiro encara o Racing no dia 23 de novembro (sábado), pela grande final da Sula em Assunção, no Paraguai.