Em jogo de três expulsões e estreia na Arena MRV, Galinho empata com o Internacional | OneFootball

Em jogo de três expulsões e estreia na Arena MRV, Galinho empata com o Internacional | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·14 mai 2025

Em jogo de três expulsões e estreia na Arena MRV, Galinho empata com o Internacional

Image de l'article :Em jogo de três expulsões e estreia na Arena MRV, Galinho empata com o Internacional

Por Jonatas Berto

O Galinho recebeu o Internacional na tarde desta terça (13), na Arena MRV, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Foi a primeira vez que um time das categorias de base mandou um jogo na Casa do Galo, e o resultado final foi 1 a 1.


Vidéos OneFootball


O Jogo

Logo nos primeiros minutos, Atlético e Inter aproveitaram a boa qualidade do gramado sintético para fazerem uma verdadeira “trocação”. O time da casa chegava com facilidade na área, mas desperdiçava as investidas. O visitante levava perigo pelos lados, se aproveitando também de certa desatenção da defesa Alvinegra.

A partir daí, surgiu um cenário que perdurou no Atlético até o fim do jogo: muitos erros de finalização. O time seguia construindo bem os lances, mas estava em tarde muito pouco inspirada para acertar o alvo. Para piorar, foi o Internacional quem abriu o marcador. Diego Coser recebeu livre na entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro no canto esquerdo de Pedro Cobra. O gol sofrido, e os crescentes erros no campo de ataque, fizeram o técnico Leandro Zago fazer duas alterações antes do intervalo (entraram Cauã Soares e Pedro Henrique, saíram Kauan Guilherme e Dudu). O problema é que, instantes depois das mudanças, o zagueiro Vitão foi expulso por dar uma entrada forte no adversário.

Com um a menos e um segundo tempo inteiro para frente, o cenário era desesperador para o Atlético. Só que, contrariando toda a lógica, o time melhorou no jogo. Seguiu com volume, finalizava com mais perigo, e já obrigava o goleiro Diego Esser a fazer várias intervenções. De tanto arriscar, saiu o gol Atleticano. Pedro Ataíde recebeu em velocidade na área, e deu uma cavadinha para superar o arqueiro adversário. 1 a 1.

A partir do empate, as coisas pareciam estar mais favoráveis que nunca ao time da casa. Isso porque, num espaço de três minutos, o Inter teve dois jogadores expulsos. A vantagem numérica era, a partir de agora, um trunfo para o lado preto e branco. Só que, contrariando a lógica mais uma vez, o Galo piorou com um a mais. Não conseguiu superar o estilo de jogo truncado do rival, continuou errando finalizações, e parava no inspirado goleiro Diego Esser. No fim do jogo, ainda viu o Inter perder uma oportunidade quase na pequena área. A tarde na Arena MRV terminou em um frustrante empate.

Quem foi bem?

O problema do Atlético não foi volume de jogo ou criação de oportunidades. O time foi intenso, e os jogadores demonstraram muita vontade (no caso de Vitão, vontade até demais). A não vitória passou por dois fatores: a desatenção defensiva, e a alta ineficiência no ataque. O trio ofensivo composto por Lucas Souza, Alisson e Pedro Ataíde teve uma tarde desastrosa, enquanto Vitão foi expulso de maneira infantil, logo no primeiro tempo. No lado “meio cheio do copo”, é possível destacar o goleiro Pedro Cobra, que não comprometeu, e Pedro Ataíde, que, mesmo ineficiente, marcou um gol digno de camisa 9.

Alerta Vermelho

O Atlético iniciou a rodada na vice-lanterna do Brasileirão, ganhou algumas posições com o ponto somado, mas pode retornar ao Z-3. Pior que isso: o confronto desta terça era direto, pois o Inter é o lanterna do campeonato. Faltando nove rodadas para o fim da primeira fase, o Galinho deixa de olhar para a zona de classificação, e precisa se livrar do rebaixamento a qualquer custo. A chance de recuperação será na próxima quarta (21), quando o time viaja ao Paraná para enfrentar o Athletico.

À propos de Publisher