Esporte News Mundo
·10 février 2025
Em jogo truncado, Hulk brilha e Galo vence o Cruzeiro
![Image de l'article :Em jogo truncado, Hulk brilha e Galo vence o Cruzeiro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54317463143_a0ac2fdd90_k-1000x600.jpg)
Esporte News Mundo
·10 février 2025
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram ontem (09) às 16h, horário de Brasília, pela 7° rodada do Campeonato Mineiro 2025, no estádio do Mineirão. Com mando de campo da Raposa, o Galo decidiu o clássico mineiro com dois gols do atacante Hulk e aproximou a vaga da equipe para a próxima fase.
As horas antecedentes ao clássico foram marcadas por muita violência entre as organizadas de Cruzeiro e Atlético, nas proximidades do estádio. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas se envolveram na briga ferindo 6 pessoas, que foram encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Aos dez minutos, Hulk recebeu na frente, invadiu a área, mas foi desarmado por Fabrício Bruno antes da finalização. Pouco depois, Scarpa tocou para Cuello, que bateu para fora. Na sequência, Júnior Alonso cabeceou e Cássio segurou.
O primeiro tempo foi grifado também por diversas faltas e, em menos de 30 minutos, o alvinegro teve vantagem númerica na expulsão de Gabigol após cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco, que foi revisada pelo VAR.
No retorno para a segunda etapa, o técnico Cuca promoveu a primeira substituição com a entrada do atacante Palacios no lugar do zagueiro Junior Alonso, dando maior posse de bola atleticana. Com isso, Cuello trabalhou a bola para Natanael, que ajeitou de cabeça para Hulk abrir o placar, aos 09 minutos.
Conforme o decorrer da partida, o Atlético se precaveu e reforçou as linhas com recuo das linhas, possibilitando a jogada nos contra-ataques. Com essa estratégia montada, a dupla Hulk e Cuello realizaram um contragolpe, que devolveu para o camisa sete marcar o segundo dele no clássico.
No final do jogo, o atacante de 39 anos concedeu uma pequena entrevista aos repórteres de campo, ressaltando a responsabilidade da busca pela classificação e aproveitou para elogiar Cuca.
—Nós somos os escolhidos e capacitados por Deus para poder ir buscar essa classificação. Não é fácil jogar aqui contra o Cruzeiro, nosso maior rival, com um grande time que tem, um time, se não um time, um dos times que mais investiu esse ano, diante de mais de 60 mil pessoas. Parabenizar toda nossa equipe técnica que conseguiu fazer uma ótima preleção. O Cuca é um cara muito experiente nesse aspecto, então deixou todo mundo motivado e leve para esse jogo.—disse o jogador.