Glorioso 1904
·14 novembre 2024
Glorioso 1904
·14 novembre 2024
Na última terça-feira, 12 de novembro, realizou-se mais uma edição da gala Quinas de Ouro, evento anual com a finalidade de premiar os rostos que marcaram o futebol português, durante o último ano. Uma das figuras que causou maior alvoroço na cerimónia foi a presença de Cristiano Ronaldo. O antigo avançado do Sporting surpreendeu tudo e todos quando chegou à festa a usar óculos, um acessório pouco comum para o capitão português, contudo, havia uma razão por detrás dessa escolha de acessório.
O capitão português quis mostrar ao mundo o evento e, por isso, utilizou os óculos em questão, que continham uma câmara, onde gravou o evento por completo, os bastidores da gala e até uma conversa trocada com Rui Costa, Presidente do Benfica e com quem Cristiano Ronaldo partilhou balneário no início da sua carreira na Seleção Nacional.
As palavras trocadas entre os dois foi breve e ocorreu quando ambos estavam sentados, onde o líder máximo do Glorioso indagou Cristiano Ronaldo por estar a usar óculos, ao que o craque do Al Nassr deu uma resposta, “Estou a gravar. A sério", assegurou o camisola 7, perante o ar confuso de Rui Costa.
Cristiano Ronaldo foi presenteado com o Prémio Platina, o troféu mais prestigiante da cerimónia, pelos seus incontornáveis serviços à seleção de Portugal, como também popr carregar o nome de Portugal pelos quatro cantos do mundo. O capitão, aos 39 anos de idade, conta com 216 internacionalizações pela equipa A das quinas e é o melhor marcador de sempre de Portugal, com 133 golos e parece não querer ficar por aqui.
Na cerimónia, Jorge Jesus, que conta com passagens como treinador do Clube da Luz, marcou também presença no evento, onde foi galardoado com uma Quina de Ouro pelo seu impressionante recorde de 34 vitórias consecutivas, que o timoneiro alcançou com o seu atual clube, os sauditas do Al Hilal, que são os campeões árabes em título. O recorde em questão está imortalizado no Guinness World Records.
Recorde-se que, a noite foi recheada de prémios para o Glorioso, os encarnados receberam Quinas de Ouros pelas mãos de Rui Costa, Presidente encarnado, mas também pelas mãos de Filipa Patão, treinadora responsável pela época imaculada da equipa feminina do Benfica. Carole Costa, uma das capitãs, recebeu outro galardão, que simbolizava a conquista do tetracampeonato. Já Inês Fernandes, capitã do futsal feminino, recebeu em nome da equipa, a Quina de Ouro pela conquista do heptacampeonato na última temporada.
Confira aqui o momento: