Endrick faz dois na prorrogação e comanda classificação do Real sobre o Celta | OneFootball

Endrick faz dois na prorrogação e comanda classificação do Real sobre o Celta | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 janvier 2025

Endrick faz dois na prorrogação e comanda classificação do Real sobre o Celta

Image de l'article :Endrick faz dois na prorrogação e comanda classificação do Real sobre o Celta

O Real Madrid teve muita dificuldade contra o Celta de Vigo e precisou da prorrogação para chegar nas quartas de final da Copa do Rei. Quem brilhou? Endrick, que só aparece quando está mesmo difícil. Com dois gols, o brasileiro comandou o que, no fim, virou goleada; 5 a 2. Vinícius, Mbappé e Valverde fizeram os outros tentos.

Os Blancos foram os últimos a chegar nas quartas, depois de Osasuna, Real Sociedad, Atlético de Madrid, Barcelona, Getafe, Leganés e Valencia. Os confrontos saem de sorteio.


Vidéos OneFootball


Real com dificuldade

Carlo Ancelotti abriu mão do 4-3-3. Com Bellingham e Rodrygo no banco, escalou na frente Vinícius e Mbappé. Buscou mais controle no meio-campo e, quando precisou de ultrapassagens pela direita, contou com a participação de Lucas Vázquez.

A primeira grande chance da partida foi celta, com um jogo mais vertical. Beltrán mandou bola na área, Marcos Alonso desviou primeiro e Starfelt concluiu perto da trave. O Real só conseguiu responder em chute de longe de Tchouaméni: Villar trabalhou bem.

O primeiro tempo ficou marcado, em boa parte, pelas trocas de passe dos Merengues, que não terminavam em finalização (principalmente dentro da área). Era um time, de certa forma, previsível, sem que Vini ou Mbappé conseguissem desequilibrar nas individualidades.

Após 36 minutos, o Celta teve tudo para abrir o placar. Swedberg recebeu na área, tirou de Lunin e acabou caindo após dividida com o goleiro. O árbitro mandou seguir, e o contra-ataque foi fatal: Ceballos acelerou a jogada com Mbappé, que avançou na canhota, pedalou para cima do marcador e cortou para a canhota para fazer 1 a 0.

Celta reage no fim

O Real conseguiu aumentar a vantagem logo no segundo minuto da etapa final. Brahim Díaz recebeu na frente de Mbappé, temporizou e mandou na área para Vini, que deitou o goleiro e mandou para a rede.

O Celta tentou dar algum sinal de vida com Beltrán, que mandou arremate de fora muito perto da trave. Só que os Blancos pareciam mais perto de mais gols. Mbappé quase fez o terceiro ao receber cruzamento de Brahim na pequena área. Mandou cabeçada por cima da trave. Vinícius tentou de cavadinha no ataque seguinte e chegou a tirar do goleiro, mas Starfelt cortou em cima da linha.

Precisando do resultado, o Celta foi ficando mais no campo de ataque por volta dos 30 minutos. Hugo Sotelo quase conseguiu recolocar a equipe no jogo com uma pancada de fora da área. Lunin foi no alto e se esticou para fazer uma grande defesa. Moriba também tentou de fora, e Lunin dessa vez não foi tão bem. O ucraniano teve de se jogar nos pés de Bamba para evitar o gol.

O Real quase acabou com o suspense com Arda Güler, que recebeu um presente de Vinícius na área e mandou para dentro, mas o brasileiro estava impedido. O Celta, então, tentou colocar fogo após saída errada de Camavinga. Bamba descontou para 2 a 1.

Já aos 45 minutos, Bamba voltou a aparecer na área, mas dessa vez foi derrubado por Acencio: o árbitro marcou pênalti. O experiente Marcos Alonso deslocou o goleiro para deixar tudo igual. A decisão da vaga foi para a prorrogação.

Endrick brilha

Vaiado ao fim dos 90 minutos, o time de Carlo Ancelotti tentava recuperar a confiança na prorrogação. Endrick teve boa chance de marcar ao receber de Valverde na área, mas mandou longe. Só que na segunda chance que teve, Endrick foi melhor. Já no segundo tempo da prorrogação, o atacante ex-Palmeiras recebeu de Arda Güler na entrada da área, levou para a canhota e soltou um foguete para explodir a rede inimiga.

Para derrubar de vez o rival, Fede Valverde  fez um verdadeiro golaço! Güler mandou escanteio na área, a zaga afastou e, já fora da área, Tchouaméni tocou forte para Valverde, que conseguiu o domínio e soltou uma pancada de perna direita para acertar um chutaço. 4 a 2,  mas ainda teve mais.

Já no último lance, Güler mandou outro escanteio na área, Endrick não conseguiu a conclusão na primeira, mas depois mandou de calcanhar para o gol. Noite de Endrick no Bernabéu...

À propos de Publisher