Coluna do Fla
·22 janvier 2025
Coluna do Fla
·22 janvier 2025
Treinando com bola desde a última segunda-feira (21), Everton Cebolinha está prestes a retornar aos campos pelo Flamengo. O atacante se recuperou de lesão no tendão de Aquiles e explicou o que ainda precisa avançar para voltar a ser opção no time do técnico Filipe Luís.
— No primeiro momento fiquei triste, porque não pude acompanhar o grupo no início da pré-temporada. Mas, para mim, foi fundamental, já que pude individualizar bem aquilo que eu precisava: trabalho de força e trabalho bem específico. Vejo que esses dez dias têm dado resultado. Creio que foi muito importante esse período. O trabalho de tempo integral me condicionou mais ainda para que eu pudesse voltar agora, na melhor forma — disse Everton Cebolinha, em entrevista à FlaTV nesta quarta-feira (22).
Cebolinha ficou no Rio de Janeiro enquanto o elenco principal viajou aos Estados Unidos. Sendo assim, o atacante teve o primeiro contato com o grupo em 2025, em trabalho no campo, na última terça-feira (21). Dessa forma, o jogador se mostrou feliz com o retorno às atividades em uma temporada com seis competições para o Flamengo: Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Super Mundial de Clubes.
— Agora, mais de perto, tenho visto a importância que vai ser essa pré-temporada, porque vai ser um calendário muito apertado. Tem uma competição muito importante no meio do ano (Super Mundial de Clubes), que acaba apertando mais ainda o nosso calendário. Fico muito feliz de ser reintegrado agora, nesse restante de pré-temporada, e creio que a gente está se preparando bem fisicamente e também mentalmente. O ano vai nos trazer muitos desafios, mas creio que vamos dar resultado — disse Cebolinha.
O atacante treinou com todo o grupo na reapresentação de terça (21) e na atividade integral desta quarta-feira (22). Portanto, o Flamengo prepara Everton Cebolinha para que ele esteja à disposição de Filipe Luís na Supercopa do Brasil, em 02 de fevereiro, contra o Botafogo.
São cinco meses de recuperação após lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Com isso, Everton Cebolinha admite que o tempo parado é um desafio para quem é atleta. Isso porque, o ponta esquerda do Flamengo se lesionou em 11 de agosto e, desde então, trabalha no Departamento Médico do clube.
— Foram meses difíceis, que eu imaginava todos os dias essa minha volta. Voltar ao grupo é muito importante, eu estava com saudade de cada. Passei pelo trote (risos), nem era para eu passar, mas decidi passar para me reconectar com o grupo. Tenho me sentido em casa novamente. Espero, nesse ano, poder ajudar mais ainda — contou o jogador do Flamengo.
— Tenho feito trabalhos específicos, individualizados para a parte física. Foram cinco meses. Não vai ser tão rápido que vou aprimorar a parte física, mas a gente tem feito esse trabalho bem individualizado, com muito resultado, para que eu possa ser entregue ao professor Filipe 100%. Agradecer pelas mensagens no momento difícil, o momento mais difícil de qualquer atleta. Recebi um carinho enorme pelas redes sociais, pela rua. Também estou ansioso, assim como o torcedor. Tenho certeza que a gente vai ser feliz mais ainda — completou Cebolinha.
Há chances de Everton Cebolinha estar com o elenco na estreia oficial do elenco principal em 2025, contra o Volta Redonda, neste sábado (25). No entanto, a preparação física do Flamengo trabalha sem pressa com o jogador. Isso porque, o foco é deixar o camisa 11 pronto para a Supercopa do Brasil, em 02 de fevereiro.
https://twitter.com/LeoJoseReporter/status/1882170459849953524
Direct
Direct