Gazeta Esportiva.com
·9 janvier 2025
Gazeta Esportiva.com
·9 janvier 2025
A atacante Jheniffer Cordinali, de 23 anos, assinou um contrato de três anos com o Tigres UANL, um dos clubes mais renomados do futebol feminino mexicano. A atleta, que defendeu o Corinthians nas últimas quatro temporadas, se juntou à equipe mexicana para disputar a fase final da Concacaf Champions Cup, uma das competições mais prestigiadas da região.
Com uma carreira marcada por grandes conquistas, Jheniffer é medalhista olímpica de prata nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, além de ter sido multicampeã do Campeonato Brasileiro e tricampeã da Conmebol Libertadores da América feminina pelo Timão.
Durante o último Campeonato Brasileiro da modalidade, Jheniffer anotou sete gols em 14 jogos disputados. A atleta perdeu a reta final da temporada por conta de uma lesão no joelho direito.
Em entrevista, Jheniffer falou sobre a sua decisão de deixar o futebol brasileiro para embarcar em uma nova fase de sua carreira. “Fui muito feliz jogando no Brasil. Foi jogando no país onde eu nasci que conquistei títulos e consegui chegar à disputa dos Jogos Olímpicos com a Seleção. Entretanto, acredito que chegou o momento de me testar em outro país e a Liga MX é um campeonato muito competitivo e que está em crescimento. Quero dar meu melhor lá e, assim, conquistar novos títulos e alcançar novos feitos em minha carreira”, disse a jogadora.
A atleta é agenciada pelo TransferSoccer Group. O representante da empresa, Éder Gaúcho, destacou a importância dessa nova fase na carreira da atacante: “Jheniffer tem uma trajetória muito vitoriosa. Basta olharmos para o seu currículo e para suas conquistas para termos noção do quão triunfante é sua carreira, principalmente no cenário nacional. Nossa expectativa agora é fazer com que a atleta alcance feitos ainda maiores e, por isso, a Liga MX se faz uma ótima escolha, afinal, o Tigres é um clube grande e a liga tem se mostrado muito competitiva. A atleta se tornará uma das jovens mais valorizadas do mundo.”
Essa será a primeira experiência de Jheniffer em um clube fora do país. Antes de chegar ao Corinthians, a atacante defendeu o Osasco Audax e o Internacional.