Coluna do Fla
·13 mai 2025
Ex-Flamengo revela que Filipe Luís é assunto frequente na Europa e prevê: “Já, já o levam embora”

Coluna do Fla
·13 mai 2025
Com três títulos em menos de um ano de Flamengo, Filipe Luís chegou a ser cotado até na Seleção Brasileira. Porém, o futuro do treinador deve romper fronteiras. De acordo com Elias, volante do Mengão no título da Copa do Brasil 2013, o nome do técnico é assunto recorrente na Europa e que o trabalho no Mais Querido tem recebido destaque.
— Já, já o levam embora. Todo mundo fala dele lá fora. Foi um atleta exemplar, fora de campo é espetacular e conhece de futebol. Na Europa inteira falam dele. Ele está fazendo um trabalho espetacular, o pessoal olha. Ele passou muitos anos lá, aí os espanhóis acompanham —, disse Elias, ao podcast ‘Benja me Mucho’.
— Acho muito difícil um treinador brasileiro ter esse conhecimento de ex-atletas que atuaram lá e vieram para cá e estão virando treinador, tem mais respeito. Os europeus falam que estão de olho, que ele (Filipe Luís) tem futuro na Europa, por falar vários idiomas, como inglês e espanhol, e foi campeão por onde passou —, acrescentou o ex-volante, que atualmente chefe de scout do Real Valladolid (ESP), time de propriedade de Ronaldo Fenômeno.
Filipe Luís nunca escondeu que tem o sonho de dirigir o Atlético de Madrid (ESP) e ganhar a Champions League, título que ‘escapou’ pelas mãos do ex-lateral contra o Real Madrid (ESP). Na ocasião, na temporada 2013/14, o time do treinador do Flamengo vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Sérgio Ramos deixou tudo igual. Nos acréscimos, o time branco levou a melhor por 4 a 1.
Contudo, para Filipe Luís realizar o sonho, é preciso que Diego ‘Cholo’ Simeone dê uma ‘brecha’. Afinal, o argentino é treinador do Atlético desde 2011. Enquanto a chance não chega, o comandante do Flamengo foca nos objetivos do clube para a atual temporada.
Uma das missões é a Copa Libertadores da América, competição na qual o Flamengo precisa da vitória para seguir vivo na competição. O próximo compromisso será na quinta-feira (15), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra a LDU (EQU).