Ex-Flamengo, Thiago Maia revela que cogitou aposentadoria após tragédia no RS: 'Eu quis desistir' | OneFootball

Ex-Flamengo, Thiago Maia revela que cogitou aposentadoria após tragédia no RS: 'Eu quis desistir' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 décembre 2024

Ex-Flamengo, Thiago Maia revela que cogitou aposentadoria após tragédia no RS: 'Eu quis desistir'

Image de l'article :Ex-Flamengo, Thiago Maia revela que cogitou aposentadoria após tragédia no RS: 'Eu quis desistir'

O volante Thiago Maia, que passou pelo Flamengo entre 2020 e o início deste ano, revelou que pensou em deixar o futebol após atuar ativamente no resgate de vítimas das enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul no final do mês de abril de 2024.

Atualmente no Internacional, Thiago Maia venceu, na última terça-feira (17) o prêmio Fair Play como reconhecimento pelo seu papel de ajuda humanitária durante a tragédia em solo gaúcho. O atleta comentou sobre momentos em que cogitou desistir, mas recebeu ajuda para se manter.


Vidéos OneFootball


"Sei que tinha muitos meninos com mais talento que eu, mas o que me ajudou foi a fé em Deus, o apoio dos meus pais e o foco que eu tive de seguir em frente mesmo com os "nãos" que eu recebi. Já quis desistir, não vou mentir para vocês, mas sempre com desejo de continuar", disse Thiago ao "ge".

"Recentemente, teve a tragédia no Rio Grande do Sul e após as enchentes eu quis desistir também, mas tive apoio dos meus pais e do meu clube, o Internacional, que me deu todo apoio psicológico", revelou o jogador.

Relembre a passagem de Thiago Maia pelo Flamengo

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022, Thiago Maia chegou ao Rubro-Negro em 2020. Após um bom começo, o volante sofreu uma grave lesão, que impediu sua sequência.

Em 2022, com a chegada de Dorival Júnior, o jogador melhorou sua condição física e se tornou titular da equipe, sendo importante nas conquistas dos títulos. No ano seguinte, o jogador caiu de produção e não conseguiu mais repetir os bons jogos, recebendo fortes críticas da torcida.

No início de 2024, o jogador chegou a treinar separado antes de selar sua ida para o Internacional, sendo vendido por 4 milhões de euros.

No Flamengo, Thiago Maia conquistou uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa, duas Supercopas do Brasil e dois Cariocas. Disputou 170 jogos e marcou cinco gols.

À propos de Publisher