Revista Colorada
·15 novembre 2024
Revista Colorada
·15 novembre 2024
Uma das maiores rivalidades do futebol no mundo, o Gre-Nal tem suas grandes histórias. Uma dessas histórias foi contada pelo ex-goleiro do Inter, Renan. Aposentado dos gramados, ele relembrou o clássico 370, que terminou empatado em 1 a 1.
A partida aconteceu no Estádio Olímpico, onde o Inter saiu na frente com Índio ainda na primeira etapa. Porém, o segundo tempo guardava um momento difícil para Renan.
Em um lance imprudente, o goleiro acabou dentro da área, deixando a perna em Rodrigo Mendes. O lance passou batido pelo árbitro, mas o bandeirinha viu e chamou Alício Pena Júnior, que marcou o pênalti e expulsou Renan. Roger, com a famosa ‘paradinha’, empatou e decretou o resultado.
No Canal do Duda Garbi, no quadro “Um assado para…”, Renan relembrou o episódio e deu sua versão sobre: — “O Perea tinha trombado comigo umas 3, 4 vezes e o juiz não marcava nada. No lance seguinte, eu ergui a perna e peguei na barriga do Rodrigo Mendes. Eu esperava que ele subisse junto comigo.” explicou.
Atualmente, Renan é treinador da equipe principal do Barra, de Santa Catarina. O ex-goleiro está na equipe catarinense desde 2022, quando assumiu a equipe sub-17 e foi campeão catarinense e da Copa Catarina.