Coluna do Fla
·22 janvier 2025
Coluna do Fla
·22 janvier 2025
Neymar não deve permanecer no Al Hilal, da Arábia Saudita, após o atual contrato acabar em junho deste ano. Em meio a isso, Flamengo e Santos aparecem como possíveis destinos para o jogador. Para o ex-zagueiro Fábio Luciano, o atacante cairia bem no Rubro-Negro.
Defensor do Flamengo entre 2007 e 2009, Fábio Luciano admite que o carinho pelo clube revelador é importante durante uma escolha. Apesar disso, o atual comentarista dos canais ESPN questiona se o Santos (que voltou recentemente da Série B) brigará por títulos. Além disso, garante que a torcida rubro-negra também demonstraria carinho por Neymar, caso o jogador aceitasse atuar na Gávea.
— Será que nesse time do Santos, ele vai brigar por títulos? É claro que tem o coração, e coração a gente não mexe. Tem o carinho dele pelo clube, e o clube por ele. Mas a gente sabe que no Brasil, outros clubes ofereceriam um elenco mais qualificado. Acho que ele cairia bem no Flamengo, porque vai brigar por títulos grandes, e a torcida do Flamengo teria um movimento de carinho com ele -, iniciou Fábio Luciano, durante o programa ‘SportsCenter Brasil’.
— Romário e Ronaldinho passaram por isso quando vestiram a camisa do Flamengo. É óbvio que vai depender dele se condicionar, levar o futebol a sério… mas acho que o Flamengo seria um time bacana para ele, pelo torcedor flamenguista e por conta do elenco, um time qualificado que vai ajudar ele a mostrar a qualidade que a gente sabe que ele tem -, completou.
Por diversas vezes Neymar já expressou vontade de jogar no Mengão. Recentemente, em entrevista à ‘Romário TV’, o camisa 10 da Seleção Brasileira disse que, caso retorne ao futebol brasileiro, optará por atuar no Rubro-Negro ou Santos. “Aí você mexe com o amor! É emoção ou razão? São dois times que eu sempre falei. O Flamengo, que eu sempre tive vontade de jogar, por tudo que é. E o Santos é o amor de criança. É a minha casa”.
Neymar possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. Porém, o jogador não está nos planos do treinador Jorge Jesus. Ou seja, a tendência é de que o atacante não renove o vínculo com o clube saudita e defina os próximos passos da carreira em breve.