Jogada10
·26 mars 2025
Ex-jogadores engrossam o tom e se revoltam com goleada da Argentina sobre o Brasil

Jogada10
·26 mars 2025
A derrota por 4 a 1 da Seleção Brasileira para a Argentina, no Estádio Monumental, causou consternação a ex-jogadores da Canarinho, que sentiram-se envergonhados com o que viram. A atuação do Brasil foi amplamente criticado por Denilson e Felipe Melo, atualmente comentaristas esportivos da Globo, que não amenizaram no tom das críticas e da frustração.
Denilson, que assistiu ao jogo do Monumental, não poupou críticas ao desempenho da seleção. “Me senti envergonhado. É a primeira vez que vejo um jogo da Seleção Brasileira no estádio, depois que parei de jogar, e foi vergonhoso. Vergonhoso para o torcedor, para a comissão técnica, para a CBF e vergonhoso para os protagonistas (os jogadores)”, iniciou.
“Desde o minuto três, os argentinos gritavam ‘olé’. O Brasil ficou sem tocar na bola por muito tempo. Um placar assim, com peso, foi merecido. O 4 a 1 reflete a realidade, e o gol do Brasil foi apenas um gol achado. Não lembro de ter visto um jogo tão ruim tecnicamente da Seleção Brasileira. Um desempenho distante de uma seleção adversária”, desabafou.
Recém-aposentado, o ex-Fluminense se manifestou ainda no intervalo do clássico, quando o placar já marcava 3 a 1. “Agora acabou o primeiro tempo, e querem brigar com os argentinos. Precisam brigar entre eles, no vestiário. Todos devem sair na porrada, mas para um bem maior, para o bem da seleção”.
E prosseguiu: “E não brigar com a Argentina, mas sim dentro do próprio time. A Argentina fez o que tinha que fazer dentro de campo, brigou e se impôs. Eles precisam escutar o que o treinador diz e voltar com outro tipo de jogo, outra atitude. Sempre atitude! Temos jogadores bons, mas há pouca atitude. E vou bloquear quem me disser que não precisamos do Neymar. Ele é um craque e, com uma perna só, é 10 na seleção brasileira”, enfatizou.
As declarações dos ex-jogadores refletem a profunda insatisfação com o que se viu em campo. Além disso, apela para necessidade de uma mudança imediata na abordagem da equipe, que busca recuperar a honra e a tradição do futebol brasileiro.
Na noite da última terça-feira (25), o Brasil enfrentou a Argentina em um dos jogos mais aguardados das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas o resultado foi devastador: uma derrota por 4 a 1, que se configura como o maior revés da seleção até o momento no torneio. Esse resultado não apenas deixou os brasileiros atônitos, mas também levantou questionamentos sérios sobre a continuidade do técnico Dorival Júnior à frente da equipe.
Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira demonstrou fragilidades defensivas e falta de conexão entre os setores do meio-campo e do ataque. Uma desordem que custou caro ainda no primeiro minuto, com gol relâmpago da Argentina, que dava o tom do que vinha pela frente. A partida ficou marcada por erros táticos, falta de intensidade e uma desconexão que beirou a falta de compromisso por parte dos jogadores.
Direct