Leonino
·20 février 2025
Ex Sporting brilha no PSG - Stade Brestois que ficou para a história da Liga dos Campeões

Leonino
·20 février 2025
Disputaram-se, na passada quarta feira, dia 19 de fevereiro, os jogos referentes à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o Sporting acabou por cair na prova. Um dos cabeças de cartaz era o PSG - Stade Brestois, encontro entre duas formações francesas.
O PSG já partia para a segunda mão do desafio em posição muito confortável: a equipa de Paris não só jogou o segundo encontro em casa, como trazia uma vantagem de três golos da primeira mão, assinados por Vitinha e Dembele, que bisou.
A segunda mão trouxe mais do que se viu no primeiro jogo, mas a dobrar. O jogo começou melhor para a equipa do PSG, que alinhou com Nuno Mendes, ex Sporting, a titular. Na primeira parte marcaram dois golos (Barcola e Kvaratskhelia), e deixaram a eliminatória com claros 5-0 ainda antes do descanso da segunda mão.
A segunda parte viu o resultado da eliminatória... dobrar. Golos de Vitinha, Doué e do antigo lateral esquerdo do Sporting, Nuno Mendes, ainda antes dos 70 minutos da partida, levaram o resultado do embate para uns castigadores 8-0 - mas havia mais. Nos últimos 20 minutos, Gonçalo Ramos e Mayulu também fizeram o gosto ao pé para fechar o embate nuns esclarecedores 10-0.
O resultado é histórico para a equipa do Paris SG. Não só garante os tão desejados oitavos de final à equipa que lidera o campeonato francês, mas também se torna, automaticamente, na maior goleada aplicada pelo clube nas competições europeias, tal como foi a primeira vez que marcaram sete golos num jogo europeu.
Direct
Direct