Papo na Colina
·14 mai 2025
Ex-Vasco dispara: “Joguei mais que Neymar!”

Papo na Colina
·14 mai 2025
Conhecido pelo apelido irreverente e pelas quedas teatrais em campo, Gilberto Cai Cai voltou aos holofotes nesta semana ao fazer uma declaração polêmica durante sua participação no podcast Vai de Boa. O ex-jogador, que teve passagens por clubes como Vasco, Botafogo e Fluminense, afirmou categoricamente que jogou mais bola do que Neymar, atual camisa 10 da Seleção Brasileira.
Aos 68 anos, Gilberto Cai Cai falou com confiança sobre o estilo de jogo que praticava nos anos 80 e destacou as diferenças em relação ao futebol moderno. Segundo ele, Neymar não teria sobrevivido ao estilo de marcação da sua época:
“O Neymar não chega nem aos meus pés, porque é o seguinte: tô caminhando com essa bola, mas antigamente o zagueiro, jogadores da defensiva vinham para matar a jogada.”
Ainda segundo o ex-atacante, o futebol atual é mais permissivo com os dribladores, algo que não ocorria no auge da sua carreira:
“Você não via que nem hoje, o jogador afastando. Você ia de encontro a ele para matar a jogada. Quando eu via que você era mais forte que eu, esperava só você se aproximar e me jogava. Como eu tinha o Renato, que era um bom batedor de falta… 1 a 0 de falta”, finalizou com risos.
Com apenas 15 gols marcados em 149 partidas oficiais, Gilberto Cai Cai virou figura folclórica do futebol brasileiro muito mais por seu estilo do que por sua efetividade. Ele começou sua carreira no Botafogo em 1976, e passou por times como América-RJ, Vasco, Paysandu, Fluminense, e também atuou no Vitória de Guimarães, em Portugal.
Após encerrar sua trajetória nos gramados no Kaburé, do Tocantins, Gilberto se dedicou à formação de atletas e hoje trabalha como professor na escolinha de futebol do Flamengo, em Palmas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News