Central do Timão
·16 janvier 2025
Central do Timão
·16 janvier 2025
Contratado no início da última temporada para ser o “homem forte” do futebol do Corinthians, o executivo de futebol Fabinho Soldado fez um balanço da sua trajetória no Parque São Jorge, ressaltando as mudanças realizadas no departamento de Scout, em que foram adquiridos profissionais da área que estavam no Flamengo em entrevista ao PoropoPod, da Corinthians TV.
“O tempo inteiro é olhando para o novo. O scout tenho um olhar mais próximo, sou até chato. Durante a quatro cinco anos no clube foi o que fiz. Análise de atleta, hotlist, tenho meu banco de dados e me facilita para as decisões. Com a chegada do Renan (Bloise), Thiaguinho, reformulamos o departamento. Foi super importante para a janela ser feita. A decisão tem que ser assertiva, rápida, concorrência é grande, tem que ser proativo e estão sempre me atualizando.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Chegaram novas tecnologias no departamento de desempenho, o clube tem uma ferramenta de gestão para unir todos os setores, deixar tudo profissional, onde a informação não é minha, mas de todos. Isso tudo deixa o clube preparado para títulos e ser consistente durante os anos. Temos que estar atentos aqui e no futebol mundial” , iniciou.
Na sequência, o profissional comentou sobre a manutenção do elenco através das contratações feitas na última janela de transferências Memphis Depay, André Ramalho, José Martínez, Alex Santana, Charles, Talles Magno, Héctor Hernández e André Carrillo. Em seguida, foi questionado sobre as melhorias promovidas nas estruturas do CT Dr. Joaquim Grava e falou em “deixar um legado”.
“O próprio elenco é um legado que você deixa, né, um elenco cada vez mais qualificado. Trabalhar melhor na gestão, na gestão dos contratos, muita responsabilidade em relação aos ativos do Corinthians, e deixar essa parte mais organizada, porque eu digo de elenco, porque é o elenco que vai dar sustentação. O corinthiano quer título, com isso precisa ganhar, voltar a ganhar. E o trabalho primeiro é pra que a equipe consiga trazer essa expectativa do torcedor do título pra que possa ser uma realidade.”
“Nós já estamos fazendo, realizando algumas obras no clube, já inauguramos agora esse ano quatro novas salas. Pro treinador, sala pro departamento de desempenho. Existem tantos outros projetos que nós estamos analisando em relação à estrutura do centro de treinamento. É um centro de treinamento espetacular, muito bom, mas que precisa agora um pouquinho mais de detalhes, de uma ampliação de uma sala maior, de um vestiário melhor pros atletas. Então são detalhes que nós estamos analisando, conversando, já fizemos algumas outras, certamente durante esse ano acontecerão outras” , disse.
Por último, afirmou que a saída do lateral-direito Fagner por empréstimo de um ano ao Cruzeiro foi definida em conversa com a comissão técnica liderada por Ramón Díaz. Fabinho também ressaltou Léo Maná, que teve seu contrato renovado até 2029 nesta quarta-feira.
“Quando você termina uma temporada, você conversa com o treinador e com a comissão para ter uma ideia de jogadores que serão mais ou menos utilizados. Não há mistério, todas as partes se entenderam bem. Você abre oportunidade para o Maná, existe um fluxo de movimento financeiro em relação à folha. Ele tem contrato com a gente até o fim de 2026 (agora até 2029), mas a conversa foi de uma forma tranquila” , finalizou.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18