Central do Timão
·5 janvier 2025
Central do Timão
·5 janvier 2025
No final da noite do último sábado, 4, o Corinthians venceu o Gazin Porto Velho, de Rondônia, por 3 x 0, pela partida de estreia na Copa São Paulo 2025, no Estádio Bruno José Daniel, localizado em Santo André, ABC Paulista. O confronto contou com a presença do executivo de futebol Fabinho Soldado que, após o final do jogo dos Filhos do Terrão, falou pela primeira vez sobre a saída de Fagner para o Cruzeiro por empréstimo de uma temporada.
“Cada momento você precisa tomar decisões. Aquele momento (a renovação contratual) era outra situação que vivíamos. As decisões são baseadas naquilo que é melhor para o clube. Foi um entendimento de todas as partes (a saída). Como tenho falado, precisamos abrir espaço na folha, ficar com um jogador que talvez tenha poucas oportunidades faria com que a cobrança seja outra”, disse.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O lateral-direito, que anteriormente tinha contrato com o clube do Parque São Jorge somente até dezembro de 2024, teve seu vínculo estendido por mais dois anos no dia 8 de julho do ano passado, dois dias antes do anúncio de Ramón Díaz como novo treinador do Corinthians.
Após a chegada do argentino, o camisa 23 passou a ter menos oportunidades e fez sua temporada com menos jogos pelo Corinthians desde 2014, com 41. Ele perdeu espaço para Matheuzinho, que terminou a última temporada como titular absoluto da posição. Nesta semana, Fagner teve sua ida ao Cruzeiro confirmada por empréstimo de uma temporada, com ambas as equipes dividindo o pagamento do salário do atleta.
Sobre isso, o executivo afirmou que os moldes da negociação são “pensando no melhor” para o clube: “São escolhas que precisam ser tomadas e estamos aqui para isso. Pensamos no melhor para o Corinthians e esperamos trabalhar bastante, continuar muito focado, início do trabalho dia 7. Estamos entusiasmados, atletas têm se preparado até nas férias, a forma como realizam as atividades. Queremos recebê-los em condições boas para continuar em busca dos nossos objetivos em 2025”, finalizou.
Pelo Corinthians, Fagner disputou 578 partidas contabilizando as passagens (2006 e 2014-2024), sendo o sétimo com mais jogos na história do clube. O camisa 23 contribuiu de maneira decisiva para as conquistas dos seguintes troféus Campeonatos Brasileiro (2015 e 2017) e Paulistão (2017, 2018 e 2019).
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18