Fabinho Soldado detalha futuro de volante e de dupla de laterais do Corinthians | OneFootball

Fabinho Soldado detalha futuro de volante e de dupla de laterais do Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 février 2025

Fabinho Soldado detalha futuro de volante e de dupla de laterais do Corinthians

Image de l'article :Fabinho Soldado detalha futuro de volante e de dupla de laterais do Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta segunda-feira, 24, o Congresso Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista. No próximo domingo, 2, às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians receberá o Mirassol, na Neo Química Arena. O Alvinegro foi a melhor campanha geral do estadual na primeira fase do torneio.

O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu entrevista aos jornalistas na sede da entidade e foi questionado sobre o futuro de Charles. Nos últimos dias, surgiram especulações de que o Ceará, clube no qual atuou entre as temporadas 2020 e 2021, estaria interessado em seu retorno.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Fabinho Soldado detalha futuro de volante e de dupla de laterais do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“O Charles não chegou nada pra gente, costumo dizer que fico feliz de ter tem um elenco tão qualificado como eu tenho no Corinthians, diversas sondagens acontecem durante a semana, durante o dia. A gente não pode comentar sobre isso, mas é um outro atleta que tem colaborado, tem ajudado. A verdade é que ele não conseguiu adquirir ainda sua titularidade, mas é um jogador que a gente tem muita confiança nele, a gente espera que ele possa crescer juntamente com todos os seus companheiros” , iniciou.

O camisa 35 chegou ao Parque São Jorge vindo do futebol dinamarquês na metade da última temporada por R$ 9 milhões e assinando um contrato até dezembro de 2028. Até o momento, foram 32 jogos pelo Corinthians (16 vitórias, 10 empates e seis derrotas) e um gol marcado.

Logo em seguida, o dirigente falou sobre a ascensão do zagueiro João Pedro Tchoca, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2026 e esteve emprestado ao Ceará no segundo semestre de 2024. Segundo Fabinho, o clube não possui pressa para prorrogar o vínculo do jogador.

“Tem contrato com a gente, foi renovado antes de ele ir pro Ceará. Tem tempo pra se conversar sobre isso. Ele tá evoluindo, jogador jovem, tem um caminho enorme pela frente. Eu tenho conversado com ele pra que ele continue focado, pra que nada atrapalhe o seu rendimento e todos os outros detalhes certamente serão resolvidos”, continuou.

Posteriormente, o executivo comentou a situação da lateral-esquerda do Corinthians. Com a provável chegada de Fabrizio Angileri, o elenco será composto por quatro laterais (Hugo, Diego Palacios e Matheus Bidu). O camisa 21 do Alvinegro temm contrato somente até o final do ano e não possui futuro definido, podendo deixar o Parque São Jorge de graça.

“Existe um final de contrato (do Matheus Bidu). Não é agora, mas é no final (do ano), já tem um tempo que estamos conversando sobre isso (renovação) e provavelmente isso vai ser resolvido com muita tranquilidade.”

Já o equatoriano Diego Palacios possui vínculo até 2027 e ainda não teve uma sequência de jogos pela equipe devido a grave lesão que sofreu em janeiro de 2024. Nesta temporada, o camisa 6 foi relacionado para sete dos 14 jogos do time de Ramón Díaz, mas entrou em campo apenas três vezes.

“O (Diego) Palacios é um desses que veio de uma lesão importante, todos nós estamos satisfeitos, felizes pela sua recuperação. Mas é um atleta que realmente vem de um tempo longo de inatividade. E é claro que o que for bom para o atleta, para o Corinthians, a gente claro que trabalha numa condição de quatro atletas na posição. Mas agora é a gente continuar melhorando a equipe na parte técnica, física, mental, de novo. Porque a equipe entra no momento decisivo do ano” , finalizou.

Veja Mais:

À propos de Publisher