Filipe Luís explica comemoração ‘diferente’ de Léo Ortiz após gol do Flamengo | OneFootball

Filipe Luís explica comemoração ‘diferente’ de Léo Ortiz após gol do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 décembre 2024

Filipe Luís explica comemoração ‘diferente’ de Léo Ortiz após gol do Flamengo

Image de l'article :Filipe Luís explica comemoração ‘diferente’ de Léo Ortiz após gol do Flamengo

Léo Ortiz marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Internacional


O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2, nesse domingo (01), pela 36ª rodada do Brasileirão. Autor do primeiro gol do jogo, Léo Ortiz comemorou abraçando Daniel Alegria, um dos auxiliares técnicos do time. Após a partida, Filipe Luís dividiu méritos da jogada ensaiada com o colega de equipe e explicou a celebração.

— Eu penso que temos que nos cercar sempre de pessoas que nos ajudem, aportem coisas nos façam crescer e ser melhores. Meu primeiro pensamento foi juntar uma comissão forte e me complementar onde não tenho ou preciso de ajuda. Primeiro caso foi o Iván (Palanco), e o (Daniel) Alegria está totalmente imerso na bola parada. Ele desenha toda a bola parada, analisa, faz as jogadas, me passa tudo e vemos juntos para decidir a melhor estratégia para a partida -, afirmou Filipe Luís, em entrevista coletiva pós-jogo.


Vidéos OneFootball


— A bola parada tem um fator muito importante porque às vezes o jogo está bloqueado, como por exemplo foi contra o Fortaleza. Por mais que tivemos chances, não foram claríssimas. E às vezes a bola parada desbloqueia o jogo. Treinamos essa semana e acabou dando certo com algumas chances. Segundo gol também, jogada ensaiada e os jogadores acreditando na ideia -, explicou.

PRIMEIRO GOL DO FLAMENGO

Aos 28 minutos do primeiro tempo, De La Cruz bateu escanteio na área, Léo Ortiz se antecipou na primeira trave e, de cabeça, encobriu Rochet. Na sequência, o zagueiro comemorou junto a Léo Pereira. Por fim, terminou a celebração abraçando o auxiliar técnico Daniel Alegria, que está no Flamengo desde 2021, quando iniciou trajetória na categoria sub-17.

COMISSÃO TÉCNICA DE FILIPE LUÍS

Filipe Luís assumiu a equipe principal do Flamengo no início de outubro, após a demissão de Tite. A comissão do jovem treinador é formada por três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além disso, o preparador físico Diogo Linhares também forma a equipe. Cabe ressaltar que Ivan, Márcio e Diogo trabalharam com o técnico no sub-20, já Daniel somente no sub-17.

PRÓXIMO JOGO

Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo se prepara para as últimas duas partidas da temporada. Na quarta-feira (04), o Rubro-Negro encara o Criciúma , às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, como manda a tradição, conta com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

À propos de Publisher