Jogada10
·2 décembre 2024
Jogada10
·2 décembre 2024
O último boletim médico trouxe boas notícias sobre Edoardo Bove, da Fiorentina. O jogador de 22 anos foi extubado, passou a noite bem e não apresentou ”lesões agudas” após o mal súbito sofrido durante o jogo contra a Inter de Milão, no último domingo (1), pela Série A da Itália. O meio-campista está lúcido, mas ainda não há previsão de alta.
Informações do jornal ‘La Repubblica’ apontam para suspeitas que Bove tenha sofrido uma crise epilética. O meia não apresentou qualquer tipo de dano no cérebro e tampouco no coração, e os médicos excluíram ”lesões agudas” em seu organismo.
Edoardo Bove evoluiu em seu quadro na madrugada de domingo para segunda (2) e acabou extubado 13 horas depois do ocorrido. Apesar de estar acordado e lúcido, o jogador de 22 anos segue na UTI e passará por novos exames no decorrer do dia.
Bove sofreu um mal súbito ainda aos 17 minutos da partida entre Fiorentina e Inter de Milão, no último domingo (1), no Artemio Franchi, pela Serie A do Campeonato Italiano.
O meia passou mal e caiu sozinho, desacordado, no gramado. Jogadores acionaram profissionais emergência do estádio no momento em que perceberam a queda do atleta. Bove deixou o local de ambulância e foi levado ao Hospital Universitário Careggi, em Florença, enquanto o jogo acabou adiado.
Jogador de 22 anos deixa o campo de ambulância após sofrer mal súbito – Foto: Reprodução de TV
Socorrido quase imediatamente, Bove chegou estável do ponto de vista cardiovascular quando deu entrada na UTI. Edoardo passará por reavaliação nas próximas 24 horas.
Além das inúmeras manifestações de torcedores nas redes sociais, a Fiorentina também demonstrou apoio a Bove. O presidente do clube italiano, Rocco Commisso, mandou uma mensagem ao meio-campista.
“Vamos, Edoardo, estamos com você. És um menino forte e de grande caráter. Estamos próximos da família do menino nesses momentos”, disse Rocco.
O jovem jogador despontou como uma das novas promessas do futebol italiano. Nascido na capital do país, o meia de 22 anos deixou a base da Roma para subir ao profissional em 2021. O auge da carreira aconteceu justamente nesse período, sob o comando de José Mourinho.