MundoBola Flamengo
·10 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·10 janvier 2025
Na noite desta sexta-feira (10), o Flamengo anunciou oficialmente a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro. É o segundo atleta que estava no Mengão em 2024 e se destina ao clube mineiro. O primeiro movimento foi do atacante Gabigol.
A nota não divulga os valores da transação, mas as informações apontam que o Mengão recebe 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.
O Flamengo confirmou que recebeu o pagamento à vista. Confira a nota completa abaixo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu o processo de transferência do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. A negociação foi finalizada mediante o pagamento à vista por parte da equipe mineira."
"Fabrício Bruno, que chegou ao Flamengo em 2022, defendeu o clube em 150 jogos e contribuiu para a conquista da Libertadores daquele ano, além de dois títulos da Copa do Brasil (2022 e 2024) e do Campeonato Carioca (2024)."
"O Clube de Regatas do Flamengo deseja sucesso ao atleta Fabrício Bruno na sequência de sua carreira."
Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor o setor defensivo da equipe, que tinha David Luiz e Léo Pereira como titulares, mas o jogador teve boa minutagem, sendo titular em 25 jogos na temporada.
Em 2023, conquistou seu lugar como titular da equipe e foi um dos principais defensores do país, sendo elogiado até pelo histórico atacante Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio naquele ano. Na última temporada, o jogador era um homem de confiança de Tite e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
No entanto, após a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço, com a ascensão de Léo Ortiz. Isso foi um dos motivos para que o defensor quisesse novos ares e o Cruzeiro, clube que o revelou, seduziu o atleta.
Fabrício disputou 148 jogos oficiais pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).