Coluna do Fla
·15 mai 2025
Flamengo aprova camisas 1, 2 e 3 para temporada 2026; saiba detalhes dos uniformes

Coluna do Fla
·15 mai 2025
O Flamengo lançou recentemente as camisas da temporada 2025, mas o clube já planeja os Mantos de 2026. Nesta quarta-feira (14), em reunião do Conselho Deliberativo, os presentes votaram a favor dos três modelos apresentados. Portanto, agora está nas mãos da fornecedora de material esportivo, a Adidas, a confecção dos uniformes.
CAMISA 1 Sim 232 Não 7 Abstenção 0 Total: 239 CAMISA 2 Sim 229 Não 15 Abstenção 1 Total: 245 CAMISA 3 Sim 196 Não 42 Abstenção 7 Total: 244
DETALHES – MANTO 1: 5 listras: 3 pretas e 2 vermelhas (primeira e última pretas) Gola polo fechada Mangas pretas – sem detalhes 3 listras Adidas em vermelho CRF branco com estrela amarela Adidas branco MANTO 2 – DETALHES: Predominantemente branco 2 listras na altura do peito: uma vermelha e outra preta, com um espaçamento entre elas CRF e Adidas no mesmo tom de vermelho da faixa Gola olímpica na cor branca, sem detalhes Mangas sem detalhes, toda branca Manto 3: Toda vermelha, parecendo a Life Stile Adidas Originals, com símbolo Adidas originals sem a escrita Adidas. Cheia de mini escudos do remo 3D. As três camisas venderão authentic pela primeira vez após anos e eles exibiram justamente todas as três authentic. A gola da 3 é branca meio polo com detalhes em preto e vermelho. Manga branca com frisos em vermelho e preto.
As imagens das camisas, porém, ainda são guardadas em sigilo pelo Flamengo. Se seguir o padrão dos últimos anos, o Rubro-Negro vai lançar o uniforme na segunda quinzena de janeiro de 2026. Já o Manto número 2 de 2024 começou a ser vendido em abril deste ano. Há, ainda, o padrão 3, que não costumar ter uma ‘regra’ fixa para ser comercializada.
Além da votação da aprovação das camisas, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, pediu a palavra para atualizar as notícias em relação ao Mundial de Clubes. O dirigente revelou que estuda abrir uma empresa temporária nos Estados Unidos para reduzir o valor que deverá ser pago em impostos pelas regras do país.
De acordo com Bap, com a taxação do governo Donald Trump, os clubes estrangeiros têm de pagar 46% do que arrecadarem. Por outro lado, se o Flamengo abrir um negócio temporário, os números caem para 21%. Inclusive, deve cair na conta do Rubro-Negro a primeira parcela do dinheiro da FIFA no próximo dia 29 de maio.
Caso a ideia da empresa seja colocada para frente, os conselheiros vão se reunir novamente na próxima terça-feira (20) para aprovar ou não a abertura do negócio. Importante destacar que o Flamengo estreia no Mundial no dia 16 de junho, contra o Espérance de Tunis (TUN).