Coluna do Fla
·7 janvier 2025
Coluna do Fla
·7 janvier 2025
O Flamengo entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a alteração da pena de Carlinhos. O objetivo do Rubro-Negro é ter o atacante à disposição no domingo (12), contra o Boavista, na estreia do Carioca.
Carlinhos recebeu punição de 30 dias, além de multa de R$ 5 mil, por ter empurrado o VAR após ter sido expulso em jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante deu um soco no jogador da equipe gaúcha e, assim, o árbitro deu vermelho direto.
É importante destacar que Carlinhos já cumpriu 18 dias de suspensão por conta do cartão vermelho recebido diante do Grêmio. Sendo assim, o Flamengo sugere pagar R$ 20 mil em um prazo máximo de três dias na troca da punição, com objetivo de ter o atacante nas primeiras rodadas do Cariocão 2025.
Caso o STJD negue o pedido do Flamengo, Carlinhos, portanto, não estará à disposição nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Sendo assim, o atacante terá condições de jogo a partir do dia 19 de janeiro, diante do Nova Iguaçu, pela terceira jornada do estadual.
É bom lembrar que Carlinhos não entrou na lista de relacionados do Flamengo para participar da pré-temporada nos Estados Unidos. O atleta, assim, voltou de férias no final de dezembro justamente para ficar à disposição do Rubro-Negro no Carioca. A ideia é que o atleta ganhe minutagem nas primeiras rodadas do estadual.
Direct