Flamengo mantém recuperação no Brasileirão Feminino com vitória sobre o Sport | OneFootball

Flamengo mantém recuperação no Brasileirão Feminino com vitória sobre o Sport | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11 avril 2025

Flamengo mantém recuperação no Brasileirão Feminino com vitória sobre o Sport

Image de l'article :Flamengo mantém recuperação no Brasileirão Feminino com vitória sobre o Sport

Depois de não vencer nos dois primeiros jogos, o Flamengo manteve a recuperação começada na última rodada do Brasileirão ao vencer o Sport, nesta sexta-feira, 11, por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

O jogo foi o de abertura da 4ª rodada e o Flamengo está momentaneamente na 4ª posição, com 7 pontos. Já o Sport, com apenas 1 ponto, é o vice-lanterna.


Vidéos OneFootball


Duelo animado

A primeira finalização perigosa da partida foi do Sport, aos 6, quando Jaque cruzou da intermediária pela direita, Ísis se antecipou bem à marcação e sua cabeçada saiu tirando tinta da trave. Mas o Flamengo que foi fatal. Aos 11, Fernandinha ficou com a bola após lançamento, driblou a goleira e foi travada pela zaga. Na sobra, Agustina chutou forte e estufou a rede.

O Flamengo quase ampliou aos 14, quando Jucinara cruzou da esquerda, Cristiane finalizou de peito e a goleira Nanda espalmou. Já aos 20, Gláucia cobrou falta lateral com muito veneno e a bola tirou tinta da trave. Aos 22, Juliana mandou de trivela da entrada da área e Nanda salvou com grande defesa.

O Flamengo seguiu empilhando chances de marcar o segundo gol, mas parou em finalizações ruins e viu o Sport responder. Aos 30, Jaque arrancou em contra-ataque pela direita, mandou para o meio da área e a bola sobrou com Géssica, que não vacilou e deixou tudo igual.

O ritmo do Flamengo caiu após o gol sofrido e o Sport conseguiu equilibrar o jogo, com alternâncias no ataque. Nos acréscimos, as jogadoras do time carioca ficaram na bronca pedindo pênalti após Laysa cair em disputa na área. Nada foi marcado.

Haja chance

As duas equipes apelaram para o banco de reservas na volta para o segundo tempo e retornaram com mudanças. O Flamengo que ficou muito perto de marcar o segundo. Aos 9, após bola roubada no ataque, Cristiane recebeu na área, bateu por cobertura e acertou o travessão. A bola ainda quicou em cima da linha antes de Nanda agarrar.

O Flamengo seguiu mais tempo no ataque. Fernandinha recebeu pela lado direito, soltou uma pancada cruzada e a bola não encontrou a rede por pouco. A goleira Nanda seguiu protagonista do Sport e nos minutos seguintes defendeu chute forte de Jucinara em falta e outra disputa cara a cara com Cristiane.

A pressão do Flamengo seguiu. Aos 26, Jucinara pegou o rebote na meia-lua, driblou duas defensoras na área e seu chute foi desviado por cima da meta. Seria um lindo gol. Já aos 30, em ataque veloz, Mariana saiu na cara do gol, bateu firne e também acertou o travessão. No rebote, Cristiane perdeu de maneira inacreditável.

Então o Sport não resistiu. Aos 36, Vitória Almeida mostrou presença de área e no seu primeiro toque na bola cabeceou para o fundo do gol. O placar poderia ser ampliado em pênalti marcado após falta de Valéria, mas a própria atacante parou em grande defesa de Nanda após a cobrança. A reta final foi nervosoa, mas as Meninas da Gávea conseguiram manter a vitória.

À propos de Publisher