Coluna do Fla
·29 novembre 2024
Coluna do Fla
·29 novembre 2024
O Flamengo chega à reta final de temporada e já começa a rascunhar alguns planos para 2025. De olho em fazer caixa com a venda de jogadores, o Rubro-Negro mudou de postura em relação ao futuro do Fabrício Bruno no mercado. Agora, o Mais Querido está mais flexível para abrir negociações pelo zagueiro.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo aceita ouvir propostas futuras por Fabrício Bruno. Dessa forma, o Rubro-Negro se flexibiliza, já que o zagueiro de 28 anos estava na lista de inegociáveis enquanto Tite era o treinador.
Mesmo sendo visto como inegociável, Fabrício Bruno quase saiu do Flamengo em maio deste ano. Isso porque, o West Ham (ING) ofereceu 15 milhões de euros (R$ 93 milhões na época) pelo zagueiro. Portanto, o Mengo aceitou a oferta por entender que os valores eram irrecusáveis. Entretanto, o defensor disse “não” ao salário oferecido pelos ingleses e seguiu no Rio de Janeiro.
Fabrício Bruno voltou a aparecer no radar europeu em agosto. Isso porque, o Rennes (FRA) ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na época) para contratar o zagueiro. Porém, o Flamengo já não entendia que a proposta era irrecusável e, consequentemente, manteve o atleta no Rio de Janeiro.
A saída de Tite e a chegada de Filipe Luís ao Flamengo mudou o status de Fabrício Bruno no elenco. Antes titular, o zagueiro perdeu vaga para Léo Ortiz no time principal. Desse modo, o Rubro-Negro não fecha as portas para uma futura venda do camisa 15. Cabe lembrar que o contrato do defensor com o Mengo é válido até 31 de dezembro de 2028.