90min
·28 novembre 2024
90min
·28 novembre 2024
Em processo de reestruturação após o rebaixamento para a terceira divisão do Brasileirão, o Conselho de Administração do Guarani formalizou uma proposta para Vinicius Bergantin, auxiliar fixo da comissão técnica do Flamengo. De acordo com o site “ge.globo”, o nome do profissional ganhou força nos bastidores do Bugre após outros sondados priorizarem clubes que estarão na Série B em 2025.
O auxiliar rubro-negro tem como empresário Fumagalli, um dos principais ídolos do clube campineiro, fator determinante para o início das negociações. Inclusive, o ex-jogador chegou a negociar com o treinador e auxiliar nos anos de 2018 e 2019, quando era dirigente.
Filipe Luís assumiu como técnico do Flamengo no final de setembro / Pedro Vilela/GettyImages
O período eleitoral na Gávea é considerado outro ponto importante nas negociações, pois não há garantia de permanência da comissão técnica permanente para os anos de 2025 a 2027, definição que ocorrerá apenas depois das eleições do dia 9 de dezembro. Por isso, Bergantin estaria mais disposto ao retorno do cargo de técnico para a próxima temporada do futebol brasileiro.
Vinicius Bergantin jogou a Bundesliga pelo Hannover / Stuart Franklin/GettyImages
Vinicius Bergantin atuou por oito anos com a camisa do Hannover 96, sendo um dos principais atletas da Bundesliga em sua geração. No Brasil, acumulou passagens por Ituano, São Caetano, Gama e Guarantinguetá-SP. A carreira de técnico começou nas categorias de base do Ituano, onde foi promovido a auxiliar e técnico do time principal, nos anos de 2013 a 2021. No ano de 2023, comandou o CSA por 21 jogos, com oito vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Antes de aceitar o convite de Tite em julho deste ano ele trabalhou na Ferroviária, no Campeonato Paulista Série A2. A equipe surpreendeu positivamente com apenas uma derrota na primeira fase, sofrendo cinco gols em 13 jogos. No entanto, perdeu a chance de disputar o acesso após derrota para o Juventus-SP nas quartas de final. Foram 26 jogos, com 12 vitórias, 13 empates e uma derrota. Depois participou do início da campanha que sacramentou a volta da Locomotiva para jogar a Série B em 2025.