Flamengo x Central Córdoba: André Rocha pede escalação 'cuidadosa' | OneFootball

Flamengo x Central Córdoba: André Rocha pede escalação 'cuidadosa' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9 avril 2025

Flamengo x Central Córdoba: André Rocha pede escalação 'cuidadosa'

Image de l'article :Flamengo x Central Córdoba: André Rocha pede escalação 'cuidadosa'

O Flamengo entra em campo nesta quarta (9) contra o Central Córdoba pela 2⁠ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Segundo informações do 'ge', o Rubro-Negro deve mandar a campo um time com mexidas, poupando atletas por desgaste e dando oportunidades para outros.

Para o comentarista André Rocha, essa deve ser a linha mesmo, afirmando que Filipe Luís deve montar uma escalação cautelosa, "mas nem tanto".


Vidéos OneFootball


"Eu acho que hoje tem que ser uma escalação cuidadosa mesmo. Cuidadosa, mas assim, nem tanto. O jogador está bem, vai para o jogo, não tem problema. Até porque ele administra isso ao longo do jogo. Se o jogo estiver fácil, você administra e principalmente faz a substituição logo", definiu André Rocha.

Segundo o comentarista, o mundo ideal é que já no primeiro tempo o Fla acabe com o jogo, faça 3 a 0, por exemplo, e tenha liberdade para mexer no time, poupar jogadores e colocar jovens em campo somente para administrar o placar.

"A ideia hoje, o ideal hoje, para o Flamengo, é 3x0 no primeiro tempo. Você mete 3x0, resolve o jogo no segundo, no intervalo você já mexe. Já tira um Pulgar, já tira um dos 'Léos', bota um garoto para poder administrar o elenco", analisou.

Considerando desfalques, reforços e poupados, a provável escalação do Flamengo teria: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz e Gerson; Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).

André Rocha define jogo como fácil, mas alerta

Talvez a equipe mais frágil do grupo, o Central Córdoba foi definido por André Rocha como um confronto fácil. Porém, chama atenção para a postura do Flamengo, alertando que o time geralmente se complica contra adversários inferiores.

"Aproveitar essas oportunidades, esses jogos que em tese são mais fáceis. Sempre deixando claro que é em tese. E o Flamengo é mestre em complicar jogo fácil. Então, espero que não aconteça, mas pode acontecer", comentou André.

Na 1⁠ª rodada o Flamengo bateu o Deportivo Táchira, jogando fora de casa, na Venezuela.

À propos de Publisher