Jogada10
·17 février 2025
Fluminense ‘arruma a casa’ e é terceira melhor defesa do Carioca

Jogada10
·17 février 2025
Ao vencer o Nova Iguaçu por 2 a 0, no último domingo (16), o Fluminense manteve-se vivo por vaga na semifinal do Carioca. Além disso, ficou sem sofrer gols por dois jogos seguidos pela primeira vez na temporada. Já são, assim, quatro jogos sem conhecer a derrota.
A equipe do técnico Mano Menezes, aliás, possui a terceira melhor defesa da Taça Guanabara. Afinal, levou somente sete gols. Apenas Flamengo (cinco) e Madureira (seis) sofreram menos à esta altura da competição.
Dois destes gols saíram nas três rodadas iniciais, quando o Fluminense somou apenas um ponto, levando dois gols (Volta Redonda e Maricá). Na ocasião, o Flu só anotou um, com Kauã Elias, de pênalti. Posteriormente, a equipe principal assumiu e estreou contra a Portuguesa, vencendo por 3 a 1 e dando alívio à equipe na tabela.
Desde então, foram seis jogos, com cinco gols sofridos. Foram dois para o Botafogo (derrota por 2 a 1), um para o Boavista (empate em 1 a 1) e um para o Vasco (vitória por 2 a 1). Entre estas partidas, os 0 a 0 com Madureira e Flamengo.
Contra o Nova Iguaçu, então, a equipe conheceu sua primeira vitória sem sofrer gols. E, como o gol de Coutinho, pelo Vasco – último sofrido por Fábio – foi com 1′ de jogo, significa que são 269 minutos sem ser vazado (excluindo os acréscimos).
Direct