
Manchester City F.C.
·10 mai 2025
Foi apenas um daqueles dias, diz Akanji

Manchester City F.C.
·10 mai 2025
Manuel Akanji acredita que foi um daqueles dias em que a bola simplesmente não quis entrar, depois que os Blues empataram sem gols com o rebaixado Southampton na Premier League.
O suíço foi chamado de volta ao time titular da Premier League por Pep Guardiola pela primeira vez desde o início de fevereiro, após um período afastado por lesão.
O City pressionou e buscou o gol, chegando perto quando Omar Marmoush acertou o travessão com um chute soberbo, já no final do jogo, nos acréscimos.
Cabeçadas de Akanji e Ruben Dias foram defendidas com inteligência pelo goleiro do Saints, Aaron Ramsdale, enquanto o zagueiro Jack Stephens defendeu o chute de Bernardo Silva a poucos metros do gol.
No entanto, apesar de ter 72% de posse de bola, 13 chutes no total e 15 escanteios, a equipe de Pep não conseguiu marcar o gol da vitória.
"O esforço estava lá. Tentamos de tudo", disse Akanji em sua entrevista pós-jogo no St. Mary's Stadium.
"Tentamos fazer um gol. Também tivemos algumas chances que talvez devêssemos ter marcado. Continuamos tentando, mas o gol simplesmente não quis entrar hoje. Não foi fácil. Se tivéssemos dado um ou dois passes melhores, ou finalizado melhor no final, poderíamos ter marcado. Mas foi um daqueles dias em que a bola não quis entrar."
"Não se pode entrar com tudo nos primeiros 15 minutos de jogo. É preciso administrar o jogo e aí eles se cansam. Foi mais fácil no segundo tempo do que no primeiro. Tentamos desde o primeiro minuto e tivemos chances, não tantas com 100% de chance, mas ainda assim chances de marcar."
"Eles não quiseram atacar. Fizeram muitos bloqueios e boas defesas do goleiro também. Hoje demos tudo."
"Eles deram tudo hoje também, talvez seja um dos últimos jogos deles na Premier League e queriam aparecer diante da torcida. No final, ainda precisávamos encontrar uma maneira de marcar um gol e vencer o jogo."
O ponto significa que o City permanece em terceiro com 65 pontos, mas abre espaço para que o grupo perseguidor recupere terreno na batalha por uma vaga entre os cinco primeiros e pela classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Apesar do resultado, Akanji destacou o fato de que terminar entre os cinco primeiros ainda está firmemente em nossas mãos, com duas partidas restantes.
"Com uma vitória hoje, poderíamos ter dado um grande passo e talvez já estivéssemos classificados, porque alguns times próximos a nós precisam jogar uns contra os outros", disse ele.
"O lado bom é que ainda está em nossas mãos. Jogaremos nossa próxima partida da Premier League em casa contra o Bournemouth. Se vencermos, pode ser diferente."
"Primeiro, temos que nos concentrar na final da Copa da Inglaterra."